CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 11 de março de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


    
          "PRADOS ETERNOS" (Salmo 23).
               Pe. Natalício.


O Salmo vinte e três, afirma que o Senhor Deus é Pastor!
Eu preciso do seu favor para rimar versos com perfeição.
Sei que Ele cuida de mim com supremo amor e empenho.
Sua Proteção eu tenho no cumprimento de minha missão.
O Senhor me conduz e leva o rebanho as boas pastagens.
Nas perigosas passagens nos protege do lobo e do leão!

                                     Para as águas tranquilas, leva todo rebanho a repousar!
                                     Ovelha precisa descansar, depois do esforço executado!
                                     Ovelha fica fraca, se lhe faltar carinho, água e alimento!
                                     Necessita de medicamentos pras feridas e machucados!
                                     É maravilhoso, pastorear com ternura, a ovelha formosa.
                                     Sublime tarefa laboriosa, de um Pastor atento, dedicado.

Todo Pastor atencioso carrega na sua mão o seu cajado!
Se o rebanho for atacado, ele age rápido, com esperteza.
Usando superior firmeza com segurança afasta o inimigo.
Protegendo-as do perigo; as vezes corrigindo com dureza!
Desvia a ovelha do precipício, a conduz ao bom caminho!
Não deixa enroscar no espinho, ovelha perdida é tristeza!

                                     Feito Pastor trata o rebanho, Deus cuida do povo querido.
                                     Não quer vê-lo sofrido, passando até fome pelo deserto!
                                     Deus, com delicadeza, para o povo, prepara iguarias finas.
                                     Como do rebanho nas campinas, de Deus estamos perto!
                                     Nosso Senhor Onipotente nos acompanha passo a passo!
                                     Envolto no Seu Forte Abraço o Vosso Aconchego é certo!

Do seu querido povo, Deus é sempre apreciador e amigo.
E na presença dos inimigos, prepara banquete saboroso!
Junto ao Deus de Israel não temerei a nenhuma ameaça.
Transbordando a minha taça com vinho bom e delicioso!
Porem, meus inimigos, querem me ver fraco, humilhado!
O Senhor estando ao meu lado me sinto forte, poderoso!

                                     Desejo agora publicar a todos, algo que não é estranho!
                                     Deus Criador tem um rebanho que não sofre epidemias!
                                     Misericórdia do Senhor, uma riqueza que nunca termina!
                                     É lindo ver nas campinas ovelhinhas saltando de alegria.
                                     Junto ao meu povo querido, exulto em fervor e louvação!
                                     E pela Sagrada Comunhão, viveremos maravilhosos dias!



ORAÇÃO:


Nada! Nada faltará àquele que confia em Nosso Senhor!
Assim faz o pastor com as ovelhas no campo ou costeio!
Tanto cuidado com seu alimento e reconfortante bebida!
Abastecendo a ovelha querida, e o celeiro sempre cheio!
Lidera e conduz suas ovelhas amadas pelo bom caminho.
Instigando os cordeirinhos mesmo os carregados ao seio.
Conduzi Vosso povo, também a mim aos prados eternos!
Isso é carinho paterno que os filhos conduz sem rodeios!
Obrigado, ó Senhor Deus, pelo Vosso Sagrado Pastoreio!
                                                                                              AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário