CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 9 de março de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.



       
             "GERME DE ESPERANÇA" (Salmo 22).
                                      Pe. Natalício.



Há situações na vida, que o sofrimento é tão pesado!
Nos sentimos abandonados, pelo Senhor do Universo.
Desejo rimar o Salmo vinte e dois, da Santa Escritura!
E percebo esta tortura ao rimar meus singelos versos.
Eu grito pelo Senhor da Criação toda noite e todo dia!
Percebo que minha agonia, continua, sem retrocesso!

                                                 Tu moras no Santuário onde atendias os antepassados.
                                                 Carregavam fardo pesado mas tinham forte confiança.
                                                 E confiavam em Deus Nosso Senhor, de todo coração!
                                                 De vós obtiveram salvação, a parte de Vossa Herança.
                                                 Quanto a mim, nem sou homem; Somente um verme!
                                                 Queria eu possuir o germe de toda aquela esperança!

Todos riem de mim, sou então zombado e desprezado.
Sou sempre desafiado porque em Vós, estou a confiar!
Tiraste-me do ventre materno sem meu consentimento.
Após meu nascimento com minha mãe estava a chorar.
Não fiques distante de mim pois a angústia está perto.
Aqui o perigo é certo e não há ninguém pra me ajudar!

                                                Contra mim investem touros violentos, terríveis leões,
                                                Assim, estou sem condições como lixo jogado na vila!
                                                Feito cera derretida está sofrendo meu pobre coração.
                                                Como água jogada no chão, a força seca como argila!
                                                Minhas vestes foram levadas por inimigos agressores.
                                                Cães ferozes e devoradores sobre mim até fazem fila!

Porém, se o Senhor me salvar deste terrível tormento,
E prometo neste momento, irei narrar Vossas proezas.
Vou contar Vosso resplendor a todos os meus irmãos!
De geração em geração conhecerão Vossa Grandeza!
Todos os confins da terra e do universo se lembrarão,
Que em Vós tem proteção, que os liberta da pobreza!

                                               Os pobres comerão, logo todos ficarão bem saciados!
                                               Vosso Nome será louvado entre a assembleia reunida.
                                               Pois o Senhor governa as nações em Sagrada Realeza.
                                               Os meus filhos com certeza, cantarão vitória pela vida.
                                               Cantarão a Justiça do Senhor, ao povo que vai nascer!
                                               Jamais vão esquecer que em Vós a vitória é garantida.




ORAÇÃO:

Neurose é uma circunstância bem próxima da loucura.
Alguém que sofre tortura, vive em estado deprimente!
Touros de Basã e leões são símbolos de ódio e terror.
Apelamos a Nosso Senhor que é Eterno e Onipotente.
Libertai-nos dos medos e pesadelos e toda nossa fobia.
Introduzi Santa Alegria, em nós todos constantemente!
Confirmai sobre nós, as Alegrias da Suprema Vitória!
Iremos assim, fazer história, e vos servir eternamente!
Obrigado ó Pai, pelo Vosso Socorro sempre presente!
                                                                                     AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário