CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 19 de março de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


      

                "DIZ QUE DISSE" (Jo 7, 40-53).
                     Pe. Natalício.
 
 
                                            Faz parte da cultura popular, achar que as mulheres falam mais que os homens. Dizem que as mulheres gostam de uma fofoca... Dizem até que o mês em que elas falam menos, é fevereiro, porque só tem 28 ou 29 dias. Maldades... Mas não são apenas as mulheres que gostam de um "diz que disse". Todo ser humano gosta! Todos tem necessidade de comunicar. Vejam que Nossa Senhora foi, com pressa, visitar Santa Isabel.
                                            Claro que foram se ajudar pois as duas estavam com gravidez especial. Uma por ser muito nova. A outra por ser muito idosa. Mas também foram "trocar figurinhas", como se diz por aí. As duas mulheres tinham tanta coisa para falar, partilhar, louvar a Deus... Mas, no tempo de Jesus, em Jerusalém, quanto comentário "à boca pequena" sobre a vida de Jesus. Quanta fofoca! Quanto "diz que disse"! Quanta crítica!
                                           O Evangelho de João fala disso (Jo 7, 40-53). Havia tanto comentário sobre Jesus que "havia divisão entre o povo por causa dele" (Jo 7, 43). "A coisa ficou feia" pois queriam até prender Jesus (Jo 7,44). As conversas, os comentários são muito importantes. As pessoas precisam comunicar, partilhar. É muito triste uma reunião de comunidade onde as pessoas não falam. Por medo ou por vergonha. Que pena ter medo ou vergonha de falar de Deus e das suas Obras, de suas Palavras!
                                          Muitas vezes falamos tanta "porcaria" e temos vergonha de falar da nossa Fé, da nossa Vida Eterna. É lamentável ouvir comentários maldosos sobre a vida das pessoas. Que mania nós temos de falar mal das pessoas.  Parece que há um prazer satânico nisso. Quanta mentira! Quanta calúnia! Quanta briga! Quanta desunião! Quantas famílias destruídas por causa de fofocas!
                                          Devemos usar nossas palavras para falar bem das pessoas, para louvar a Deus, para falar das suas maravilhas. Se não pudermos falar bem das pessoas então, fiquemos calados. Se não gostamos que falem mal de nós, então não felemos mal das pessoas. E lembre se: quem fala mal de alguem para você vai falar mal de você para alguem. Fique longe dessa pessoa ou, melhor, aconselhe-a de se converter. Vamos rezar!

 
ORAÇÃO:

 
Ó Jesus, Verbo Eterno do Pai, mandaste pregar o Evangelho para toda criatura!
Ajudai-nos a usar bem o dom da comunicação, o dom da palavra para fermentar o bem entre as pessoas!
Que as pessoas possam comentar as maravilhas que foram criadas e anunciadas!
                                                                                                       AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário