CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 17 de março de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


     
               "PERFUME DE PROSTITUTA?" (Lc 7, 36-50).
                          Pe. Natalício.
 
                                                                                       Os perfumes tem uma importância especial nos relacionamentos. Alguns deixam marcas profundas em nossa mente. Quem não tem uma recordação marcada por um determinado perfume ou aroma? Pode ser o aroma mais absurdo! Mas fica a marca em nosso inconsciente. Você tem saudades de algum aroma? Que tal uma torrada de café???  Ou????  Por isso estão, cada vez mais, caprichando na criação de novos e deliciosos  perfumes.
                                                                                        Só que o perfume mais importante não vai no corpo. O nariz não sente. É um perfume especial mesmo! Só o olfato nobre saberá distingui-lo. Foi o que aconteceu com Jesus na casa daquele Simão. Todos notavam a mulher pecadora e o seu perfume caro. Mas só Jesus percebeu o "perfume espiritual" na alma dela.  Temos mania de julgar e condenar as pessoas. E, ainda mais, discriminamos. Que vergonha para os seguidores de Jesus Cristo! Como podemos ser chamados de "CRISTÃOS?"
                                                                                      Uma pessoa pecadora, (e todos somos, uns mais e outros menos), precisa de ajuda e não de castigo, discriminação ou rejeição. Quantos de nós, perfumados, perfumes caros (Frances?), elegantes, mas fedidos por dentro, na alma. Sepulcros caiados. Tenho vergonha de pertencer a esta geração e, muitas vezes, me comportar assim... Temos que nos converter...  (Leiam Mc 14, 3./ Jo 12, 3./  2Cor 2, 15).  

 
ORAÇÃO:

Ó Jesus, que nos ama e nos acolhe:
Ajudai-nos a ficarmos bem perfumados no  corpo, na mente e no coração!
Queremos também
espalhar o Vosso Perfume por onde passarmos!
Fortalecei-nos!
                                                                          AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário