CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 12 de março de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.



       
                 "CADERNO DE RASCUNHO" (Fl 2, 5-11).
                                                  Pe. Natalício.


                                                            No último dia 29 de maio, completei 26 anos de Padre. Foram 13 anos de estudos em várias casas. Desde que sai da casa de meu pai, em 4 de março de 1975, fiz várias mudanças de casa. Nesses 39 anos acumulei muitas coisas grandes e pequenas. Também fui perdendo outras. Mas, muitas ainda me acompanham. Dia desses, estava olhando umas caixas com coisas velhas e fiquei encantado com algumas relíquias dos meus primeiros passos vocacionais. Entre tantas, encontrei um caderno de rascunho, onde copiei a letra de algumas musicas do Padre Zezinho. Com toda dificuldade para escrever, pois não tinha frequentado escola, copiei alguns hinos que marcaram minha vocação!
                                                             Nos meus primeiros meses longe da casa do meu pai, copiei todas as musicas do LP do Padre Zezinho: "Histórias que conto e canto". Morava em Santo Inácio e as musicas eram tocadas na torre da Igreja. Com toda dificuldade, eram copiadas da capa dos discos. São músicas que marcaram muito a minha vida! Algumas delas decorei e canto até hoje. Entre elas está: "Amar como Jesus Amou". A musica, conta a história de uma criança, que encontra o Padre e pergunta: O que é preciso para ser feliz? E aí o Padre diz o seguinte: Amar como Jesus amou. Sonhar como Jesus sonhou.  Pensar como Jesus pensou. Viver como Jesus viveu. Sentir o que Jesus sentia. Sorrir como Jesus sorria, E ao chegar ao fim do dia. Eu sei que dormiria muito mais feliz!  
                                                              Na verdade, essa resposta do Padre está fundamentada num trecho da Carta de São Paulo aos Filipenses, onde podemos ler o seguinte: "Tenham, entre vocês, os mesmos sentimentos que existem em Cristo Jesus.  Existindo em condição divina, não fez do ser igual a Deus, uma usurpação. Ele esvaziou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e tornando-se igual aos homens. Encontrado com aspecto humano, humilhou-se a si mesmo, fazendo-se obediente até a morte, e morte de cruz" (Fl 2,5-11). Ter "o mesmo Sentimento de Cristo" deve ser um projeto de vida e uma meta a ser atingida. O Apóstolo Paulo pensava, pregava e vivia isso! Conhecemos algumas frases dele, confirmando. Chega a afirmar que, para viver em Cristo, considera o resto como lixo. Ainda mais: "Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim"!
                                                                 A orientação do Apóstolo Paulo, para os nossos dias, é muito oportuna. Vivemos um tempo de egoísmo, capitalismo e consumismo. Somos formados e orientados para capitalizar, acumulando coisas, matéria. Muitas vezes, sem precisão. Alguns tem demais e outros passam necessidades. Comportamento totalmente ao contrário dos Ensinamentos de Jesus. Ele viu o povo sofrendo e teve compaixão. Este também deve ser o sentimento de todo povo Cristão. Cabe a todos que tem liderança, a responsabilidade de despertar e manter esses sentimentos, como fez o Apóstolo Paulo e muitos outros seguidores de Jesus. Sei que surgirão muitas novas lideranças que despertarão esses sentimentos e os conservará! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA..
                                                      
ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos orgulhosos e gananciosos!
- Despertai em nós os mesmos sentimento do Vosso Filho Jesus!
- Fazei-nos amar o próximo como Jesus Amou!
- Perdoai-nos pelas vezes que ficamos indiferentes à dor do povo!
- Recebei nossa gratidão pelo testemunho dos cristãos autênticos!
                                                                                               AMÉM!





Nenhum comentário:

Postar um comentário