CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 13 de março de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


     
    "QUE CONFUSÃO NA HORA DA REFEIÇÃO" (Lc 14,1-6).
                           Pe. Natalício.
                                                            Você já comeu na casa de alguém muito importante? Se lembra da casa de alguém muito importante na qual você comeu? Me lembro de Dom Luiz Soares Vieira que foi meu Professor e Reitor no meu Curso de Filosofia na Colônia Esperança e que, hoje, é Arcebispo de Manaus. Em Macapá, sua Primeira Diocese, estive fazendo um trabalho com ele e pude notar algo muito especial: No dia de Natal, ele foi almoçar na casa de uma família muito pobre, casa simples nas margens do rio.
                                                                          Na noite de ano novo, ele foi na casa do Governador. Chegou à pé, com seu terno velho e bem surrado. Com seus sapatos tortos e descorados. O guarda do Palácio do Governo não o reconheceu e não queria deixá-lo entrar. Não tinha cara de Arcebispo... Foi magnífico o comportamento desse Homem de Deus. Ir à casa das PESSOAS, ricas ou pobres, sem mudar de comportamento!
                                                                          No evangelho de hoje, vemos Jesus na casa de um Fariseu Notável, Chefe dos fariseus (Lc 14, 1). Senta-se à mesa e come com eles. Mas não esquece os sofredores. Mesmo sendo dia de celebrar o SÁBADO, Jesus cura um homem hidrópico. Que fantástico!!! Jesus não fica tímido nem com medo da crítica dos poderosos. Vejam que Jesus não recusou a refeição na casa do homem importante.
                                                                         Mas, também não ficou de "rabo preso" com suas normas e costumes. O Ser Humano tem valor superior. As leis devem estar a serviço do Homem e não deve escravizá-lo.  Vamos aprender  com o Mestre a eliminar todo tipo de preconceito no relacionamento com as pessoas!
 

 ORAÇÃO:
 
Ó Jesus, obrigado por valorizar o ser humano!
Obrigado por nos ensinar essa Doutrina!
Ajudai-nos a não sermos discriminadores!
Queremos amar as pessoas sem nenhuma restrição!
Concedei-nos essa graça!
                                                                         AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário