CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!
sábado, 7 de março de 2015
MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.
"O QUE FAZ UM CASAL DE IDOSOS?" (Lc 1, 5-25).
Pe. Natalício.
Na sociedade de consumo, na doutrina materialista e capitalista as pessoas idosas não tem valor. São descartáveis! O que vale é a beleza física e o vigor dos corpos. Há uma exaltação dos movimentos, dos desfiles e da exposição de corpos modelados conforme o mercado consumista. Há pouca preocupação em valorizar a história, a experiência e a memória. Por isso, as pessoas idosas são vistas com indiferença, desprezo e rejeição.
Mas, a Bíblia não aprova essa conduta. Ao contrário: dá grande valor aos Anciãos. Sabemos que uma árvore sem raízes morre, não fica em pé. Por outro lado, uma casa sem alicerce facilmente é derrubada pelo vento ou pelas enxurradas. Da mesma forma, um povo que não valoriza e não respeita seus idosos não terá futuro. Zacarias e Isabel, casal idoso. O que pode fazer um casal idoso? Ter um filho???
Até Abraão e Sara duvidaram (Gn 17, 17; 18, 11-15). Zacarias também duvidou Lc 1, 18-20). Não devemos duvidar do poder de Deus! Para Ele tudo é possível (Gn 18,14; Lc 1, 37), entre tantos outros. Encontramos, na Bíblia, trechos maravilhosos valorizando a pessoa idosa (I Mac 2, 1ss; II Mac 7, 20-29; 14, 37-46). Foi impressionante a presença do Velho Simeão e da Profetiza Ana na Infância de Jesus (Lc 2, 25-38).
Devemos ter mais cuidado e mais carinho com as pessoas idosas. Podem até não ter a beleza dos artistas do cinema, da revista ou da televisão. Mas tem uma outra beleza que o tempo não corroí: A beleza da alma. Essa não encerra num túmulo, no cemitério. Essa beleza não pode ser captada pelas lentes eletrônicas. Só as lentes de alguns corações ou olhos especiais poderão registrá-la!
ORAÇÃO:
Ó Jesus, Humilde de Coração, conservai em nós o amor e o respeito pelas pessoas idosas!
Não permitas que duvidemos do poder de Deus, Nosso Pai!
Para Ele, tudo é possível!
AMÉM!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário