CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 21 de março de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

     
 
                                     "UM CONVITE E DUAS VITÓRIAS." (Mt 9, 9-13).
                                          Pe. Natalício.
                                       
 
                                          Estava trabalhando, ocupando meu posto. 
                                          Cumpria minha missão e agradava a Deus!
                                          Gostava do meu emprego: Cobrar imposto. 
                                          Sei que era rejeitado pelos irmãos judeus!
                                          Mas eu era feliz, podia notar no meu rosto. 
                                          Chamado de Levi ou simplesmente Mateus.  
 
Servir ao Imperador, era minha função!
Ganhava o meu salário, ali, no Telônio!
Jesus passou, como se fosse uma visão. 
Presença forte e o convite espontâneo. 
Mas não sei explicar, minha conversão!
Mas aprendi que corrupção é demônio. 
 
                                           Não merecia, mas Jesus Cristo me libertou. 
                                           Estava enterrado numa profunda escuridão. 
                                           "Siga-me"! Foi assim que Ele me convidou!
                                           Com isso me tirou de uma grande maldição. 
                                           Foi assim que, por duas vezes, me libertou: 
                                           Tirou-me das trevas! Colocou-me na Missão.  
 
Seguir Jesus Cristo foi tão emocionante!
Gostava imensamente de ouvi-lo pregar. 
Suas Parábolas, tão claras e empolgantes. 
Em todos os lugares estava a nos ensinar. 
Multidões se reuniam bastante ofegantes. 
Observei bem para o Evangelho elaborar!
 
                                            São vinte e oito capítulos, tudo bem escrito!
                                            Procurei passar fielmente toda Sua Doutrina. 
                                            Fala sobre o Reinado do Nosso Deus Bendito. 
                                            O Senhor Deus Bondoso, que todos  ilumina!
                                            Aos meus irmãos passarei tudo o que foi dito. 
                                            Sobre o Reino do Céu e a Misericórdia Divina. 
 
O céu e a terra vão passar mas a Palavra não.......(24,35). 
No céu e na terra, seja feita a Vossa Vontade.......(6, 10). 
Quero ganhar e quero doar o Vosso Perdão...........(6, 12). 
O Reino do Céu é de quem praticar a Caridade.......(25, 34-39). 
Como o Pai é Perfeito, busquemos a perfeição........(5, 48). 
Quem morrer por Jesus, viverá pra Eternidade........(16, 25).


ORAÇÃO:


Não quero ter uma vida fria e na omissão. 

A prática da Palavra é rocha de segurança!
Tirai-me, Senhor, o desejo da exploração!
Ainda vos peço, repleto de fé e confiança: 
Lidera-me no caminho, da real conversão!
Irei anunciar o Vosso Reino com Esperança. 
Como São Mateus, sonho com a Perfeição. 

Isso vos peço com Fé e com perseverança!
O que desejo de Salário é a Eterna Mansão.  
                                                                            AMÉM!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário