CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!
quinta-feira, 5 de março de 2015
MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.
"EMPREGO E SALÁRIO! QUEM QUER?" (Mt 9, 35 - 10,1.6-8).
Pe. Natalício.
Pelo Brasil afora, há tanta gente desempregada! Tanta coisa pra fazer e tanta gente fazendo nada! Tem gente que trabalha demais e não reparte o emprego com os irmãos. Tem gente acumulando emprego e outros passando necessidades por não poderem trabalhar e sustentar sua família. "O trabalho dignifica as pessoas". O desemprego é humilhante e frustra a gente. Quanta depressão! Quanta tristeza! Quanto suicídio!!!
É vontade do Criador que o ser humano cresça e multiplique (Gn 1, 28). O Apóstolo Paulo afirmou que "quem não trabalha não deve comer" (2Ts 3, 10). O trabalho é tão importante que Jesus contou aquela parábola do homem que saiu para contratar trabalhadores em horários diferente do dia e remunerou a todos igualmente praticando a misericórdia (Mt 20, 1-16). Jesus fala de um Certo Agricultor que tem muito trabalho. Sua safra está perdendo.
Está precisando de operários (Mt 9, 37-38). E olhem que o salário é excelente (Mc 10, 28-30). (Leia ao menos por curiosidade). Então? Vamos ou não vamos pro trabalho? Quantas vidas sendo destruídas e quanto trabalho por fazer. Venham, venham todos. Tem VAGA pra todo mundo! Padre Zezinho, o Cantor, na música "Vocação" repete com insistência: "O trigo já se perdeu, cresceu, ninguém colheu. E o mundo passando fome, passando fome de Deus. A DECISÃO É SUA...". Então?
Vamos tomar a decisão??? Jesus manda pedir ao Dono da Colheita para que mande mais gente para a Obra. Vejo, com angústia, cadeias e presídios superlotados de JOVENS, enquanto isso, muitos Seminários vazios!!! Aqui faço um pedido ESPECIAL: Rezemos muito, muito, muito mesmo para que essa situação seja revertida!
ORAÇÃO:
Ó Jesus, que chamastes os 12 primeiros operários para essa Grande Colheita!
Continuai chamando também hoje nas famílias, nas escolas, nas fábricas, nas
lojas, nos estádios, nas vilas, nos bairros, nos clubes, nas lanchonetes e até nas cadeias!
Mandai, Senhor, operários para a Obra Missionária!
AMÉM!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário