CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 10 de abril de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


         
                   "SOL NA CABEÇA E CALO NOS PÉS" (Jo 15, 26-16,4a).
                           Pe. Natalício.
  
 
 
                                                  Nos meus primeiros anos de padre, em São João do Ivaí, tive fortes atividades que marcaram muito.  Era um tempo de muita agitação e conflito. Os lavradores e pequenos produtores estavam numa crise danada. O Padre Osvaldo, que foi pároco antes de mim, já tinha feito um grande trabalho! Foi realizada a Quarta Romaria da Terra do Paraná naquela cidade.
                                                  Também houve um grande movimento de fechamento de Bancos em protesto contra os juros enormes que pesavam sobre o produtor rural. Foi num clima desse que fui empossado Pároco em 15 de janeiro de 1989. Lembro-me, que, no dia primeiro de maio de 1990 fizemos uma caminhada para marcar o Dia do Trabalho. Foi um dia de sol quente e muito entusiasmo. Saímos bem cedo de São João do Ivaí em direção ao Distrito de Santa Luzia.

                                                   Padre Chiquinho era Pároco daquela Paróquia. Ele vaio com seu povo e celebramos a missa nas margens do asfalto, perto de um córrego. O altar estava em cima de um caminhão e todos nós celebramos de chapéu, devido o forte sol. Foi um dia memorável! Estávamos testemunhando Jesus Cristo que defendeu os pobres e sofridos.                                      

                                                   Para voltar à São João do Ivaí, foi muito difícil! O sol cada vez mais quente e aumentavam os calos nos pés. (Dona Maria Mendonça, a Lúcia e a Ivone que o digam.) Mas, no coração havia um grande prazer de ser testemunhas de Jesus Cristo. Ele nos mandou ser testemunha Dele (Jo 15,26-27). Não devemos ter medo ou vergonha. Também hoje devemos ser testemunhas Dele.  É preciso ir por todos os lados e usar todos os meios possíveis para isso!

                                                   Mesmo que nos persigam, não devemos esconder a verdade. Na defesa dos lavradores, é muito linda a música de Léo Canhoto e Robertinho intitulada "Mão de Ferro". Tem um forte recado para nossos irmãos e irmãs da roça. Aproveito, aqui, para mandar um grande abraço ao meu povo de Marilândia do Sul que está produzindo nosso sustento naquelas terras férteis. Vamos rezar????

 


ORAÇÃO:


 
Ó Jesus, Testemunha Fiel do Pai:
Queremos ser testemunhas do Senhor,sem medo e sem timidez!
A sociedade
moderna precisa de testemunhas corajosas e destemidas!
Dai-nos perseverança e fidelidade!

                                                         AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário