CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 20 de abril de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

          
  "MEU PAI, UM HOMEM DE FÉ" (Homenagem ao meu pai).
                                                                          Pe. Natalício.


Isso, não é apenas simples Mandamento:
Honrar o Pai é prazer e uma forte alegria!

Escolher o Pai, não temos  consentimento. 
Se pudesse, certamente não conseguiria!
A Deus faço um profundo agradecimento:

Pai sim, eu confesso, melhor não poderia!
                                         Meu Pai, um homem de bom sentimento. 
                                         Ensinou-me a sempre ajudar o mais fraco. 
                                         Na lavoura, que produzia nosso sustento,
                                         Armazenava na "túia, no paiol ou no saco".
                                         Um Pai, sempre de bom comportamento!
                                         Abandonou o álcool, o cigarro e o tabaco! 

Nascido no lindo Estado de Minas Gerais, 
Até serviu o Exército, em Belo Horizonte!
Sofreu bastante com a morte de seus pais.
Se casou em Fechados, ao pé dos montes!

Na família de Senhor Francisco de Morais,    
Que morava na Maiada, ali entre as fontes. 

                                          
                                           Meu Pai, homem marcado por sofrimento. 
                                           Não foi pra escola mas teve boa educação!
                                           A doença de chagas, seu maldito tormento. 
                                           Atacou seu esôfago, intestino e o coração!
                                           Pobre coração, debilitou seus batimentos!
                                           Porém, ali o Amor fazia festa em turbilhão!
  Miguel e Maria de Lourdes, perfeita união. 
Oito crianças, geradas pelo amor e alegria!
Casal Irmão do Carmo, pela Fé e Devoção!
No mês de maio, eles  louvavam à Maria!
Mas, colocaram a mudança num caminhão.
Vieram ao Paraná, pensando em melhoria. 

                               
                                            Dezenove de abril, dia de Santo Expedito. 
                                            Dois mil e sete, o ano por Deus marcado!
                                            Como o Nosso Senhor Jesus já havia dito: 
                                            Para as Moradas Eternas, serás chamado!
                                            Ele nos deixou um vazio muito esquisito,
                                            Mas, o seu nome, sempre será lembrado.


ORAÇÃO:
  Nunca em  meu coração hei de esquecer!
Aqueles seus abençoados ensinamentos: 
Tratar bem a todas pessoas, sem desfazer.  
Abandonar o pecado e mau pensamento!
Labutar sempre e nunca, jamais maldizer!   
Inclinai-vos, ó Meu Deus, neste momento,
Concedei-me, este pedido que vou fazer:

Introduzi-me Senhor, no Eterno Aposento.

Onde, com meu Papai, irei sempre viver!

                                                                           AMÉM!


                                                                     
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário