CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 16 de abril de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

        
                              "PÉS EM DUAS CANOAS" (Mt 6, 24-34).
                           Pe. Natalício.
                                                               
                                                                                       Nasci em Minas Gerais, numa região muito pobre. Capela São Miguel da Raiz, Córrego do Engenho, município de Curvelo divisa com o município de Santana de Pirapama. O rio que divide os municípios se chama Rio do Cipó. Do outro lado deste rio, moravam os pais de minha mãe e frequentavam a Capela Santo Antonio de Fechados.
                                                                                        Os padres rezavam missa uma ou duas vezes por ano. Meu pai e minha mãe nos levavam às duas Capelas. A Capela de Santo Antonio, onde fui batizado, era mais longe.  Tinha que atravessar o rio que, às vezes estava cheio. Não dava para passar à pé. Tínhamos que pedir ao canoeiro que viesse nos atravessar. Tinha que dar um bom grito para ele escutar. Haviam vários canoeiros, de um lado e de outro do rio. Era sempre uma aventura essa travessia!
                                                                                      O canoeiro tinha todas as técnicas para fazer o serviço bem feito, sem trombar em pedras, sem ser arrastado pela correnteza, sem se chocar com entulhos que viessem descendo rio abaixo. Devia sair no lugar certo do outro lado do rio. Às vezes haviam várias canoas, umas ao lado das outras.
                                                                                    Meu pai sempre dizia que não devia colocar um pé numa canoa e o outro, na outra. Isso é sabedoria popular. Pois se fizermos isso, as canoas se afastam e a gente se "racha" no meio. Essa sabedoria se tornou um provérbio popular. "Não podemos por os pés em duas canoas ao mesmo tempo". Na vida, isso quer dizer que não dá para servir a dois senhores.
                                                                                   Aliás esse ensinamento é do Mestre Jesus Cristo (Mt 6, 24-34). Não dá para servir a Deus e ao dinheiro. Esse foi o lema da Campanha da Fraternidade deste ano de 2010, se lembram?  Mas há algumas pessoas que tem essa tentação. Querem ser de Deus e levar uma vida de pecado. Isso é impossível. A Bíblia é firme neste sentido: "Que seu 'SIM' seja sim e seu 'NÃO' seja não" (Mt 5, 37).
                                                                                    Devemos ser quente ou frio! Quem é morno será vomitado (Ap 3, 15-16). Como você está? Está firme na sua fé? Ou anda seguindo tudo ou seguindo nada? Precisamos fazer a maior opção de nossa vida: Onde iremos passar o "resto de nossa eternidade". Você já decidiu???   Rezem comigo...



 
ORAÇÃO:
 
Ó Jesus, Caminho Certo para a Vida Eterna!
Ajudai-nos a seduzir o maior número de pessoas para subir ao Céu!
Queremos servir ao Senhor e não
às coisas!
Sabemos que os bens materiais devem nos
ajudar a servir mais e melhor ao Vosso Reino!
Fortalecei-nos na prática da Justiça e da Solidariedade Misericordiosa!
                                                                                                                                                 AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário