CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 29 de abril de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.



        
                "ACOLHIMENTO ESPECIAL" (Jo 13, 16-20). 
                                 Pe. Natalício.
 

                                                                O nosso povo tem um carinho muito grande com os Padres. Eu sou prova disso. Vivi isso antes de ser Padre, quando morava com minha família e durante toda minha vida presbiteral. Lembro-me, com saudades, quando celebrei meu primeiro ano de Padre. Era 29 de maio de 1989, em São João do Ivaí! Missa Solene, presentes, homenagens, bolos... Levaram meu pai e minha mãe para fazer surpresas no meio da missa. Quanto carinho! Quanta consideração!!!
                                                                 Isso se repetiu em Ivaiporã, na Paróquia Bom Jesus e também em Marilândia do Sul. Fico até emocionado pois não mereço, por mim mesmo. Sou tão fraco e pequeno! Não passo de um caipira roceiro que ficou Padre. Ficou Padre, mas continua caipira. Recebo, com muito carinho, as homenagens pois sei que são sinceras e feitas com Fé. Sei que são feitas por causa da minha missão e não pela carcaça básica.
                                                                 Sei que o povo tem um grande carinho com os enviados de Deus, seja quem for. Devo ter consciência de que sou apenas um vaso de barro, muito frágil, mas cheio de tesouros preciosos. Tenho consciência de que sou parecido com o jumentinho que carregou o Cristo no Domingo de Ramos. Quando as pessoas recebem o Padre, estão recebendo o Próprio Cristo. E quem recebe o Cristo, recebe Aquele que O enviou, o Pai do Céu (Jo 13, 20).
                                                                 Por isso é que o povo recebe com muito carinho os enviados de Jesus. Sabe que está acolhendo o Próprio Deus. Lembram-se das homenagens aos Papas quando vieram ao Brasil? Não podia ser diferente!!! Não podia ser por causa da fé do nosso povo e por ser uma orientação de Jesus. Portanto, vamos nos firmar em duas coisas:
                                                                 1) O povo precisa ter consciência de que o homenageado não é a pessoa do Padre, mas, o Senhor Jesus. 2) Todo enviado deve ter conhecimento de que ele continua um ser humano; que as homenagens não são para ele. Mas deve recebê-las para Aquele que o enviou. Isso é fundamental. É grande erro se envaidecer com as homenagens. Mas também é erro recusá-las. Rezemos pela nossa humildade...

 
ORAÇÃO:
 
Ó Jesus, Grande Mensageiro do Pai!
Aceitai nosso carinho e gratidão!
Enviai, Senhor, muitos e muitos Missionários...
Não permitias nossa indiferença diante dos vossos enviados.Não permitas também, a vaidade eles, diante das homenagens!
Ajudai-nos a crescer na humildade!
                                           AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário