CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 6 de abril de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


       
                    "COMPANHEIRO É COMPANHEIRO..." (Lc 24, 13-35).
                                               Pe. Natalício.
 
                                                                         De acordo com a explicação etimológica das palavras, "COMPANHEIRO", significa aquele que come o mesmo pão. Com quem partilhamos o pão! Mas, é isso mesmo! Quem é companheiro partilha o pão das alegrias e das vitórias; das dores e das derrotas. É parceiro para todas as horas.  Quem de nós já não tive um companheiro ou companheira assim? Eu tive uma experiência muito forte neste sentido.
                                                                         Minha irmã, Cassiana, morava comigo na casa Paroquial, em Ivaiporã. Desde que tomei posse na Paróquia Bom Jesus. Morou comigo por 12 anos, até que Deus a levou para o Céu. Ela ficou doente das gengivas e fazia tratamentos em Ivaiporã. Mas a doença foi complicando cada vez mais. Fomos orientados  e encaminhados para Londrina. Dr. Pedro Tonane nos atendeu e pediu uma biópsia.
                                                                          Numa determinada tarde, Dr. Pedro me telefona dizendo que tinha o resultado. Era câncer e agressivo. Teríamos que ir imediatamente para Londrina fala com ele. O telefonema foi na hora do almoço. Estávamos à mesa. Tive que ouvir a notícia e ficar em silêncio, pois a Cassiana só iria ficar sabendo pelo próprio médico. Que triste final de almoço! Parecia-me um grande pesadelo! Saí da casa Paroquial e fui até à igreja. Falei com Jesus no Sacrário.
                                                                         Tive um pensamento: vou sair da igreja e, a a primeira pessoa que encontrar, vou pedir para ir conosco à Londrina. Seria uma viagem muito triste! Ao sair da igreja, encontrei o Sr. Antonio Back. Convidei-o. Ele foi nosso GRANDE COMPANHEIRO. De fato, nos acompanhou e nos deu suporte naquele tenebroso momento. Muitas vezes, Deus coloca Companheiros inesperados na vida da gente.
                                                                        Assim foi com Tobias e o Arcanjo Rafael. Também podemos ler, em São Lucas, que no dia da Ressurreição de Jesus, dois discípulos caminhavam tristemente para uma Aldeia chamada Emaús. Jesus foi companheiro deles mas não foi reconhecido. Somente na hora de partir o pão, Jesus foi identificado. Quantas vezes Jesus caminha conosco e nem notamos!?
                                                                       Quantas pessoas estão ao nosso lado e ficamos com medo!? Quantas vezes Jesus caminha conosco, escondido na figura dos pobres, marginalizados e doentes!? Lembro-me da música "Jantar pra Jesus". Ele nos visita nas pessoas mais humildes. Vamos ficar mais atentos e alertas! Rezemos!
 
ORAÇÃO:

 
Ó Jesus, COMPANHEIRO de todas as horas:
Dai-nos sabedoria para reconhecer-te nas pessoas que convivem conosco!
Ajudai-nos a sermos companhias agradáveis para quem precisar!
                                                                                                                               AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário