CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 28 de abril de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

         
"VOCÊ JÁ DERRUBOU ALGUÉM?" (Lc 7, 19-23).
                                                       Pe. Natalício.
 
                                                                                                No meu tempo de escola, gostava de jogar bola. Era e é meu esporte preferido. Nunca fui muito bom, mas dava minhas sapatadas. Me lembro, com saudades, dos meus colegas que eram muito melhores do que eu. Entre eles havia um por nome Custódio, aliás, ele mora atualmente em Marilândia.
                                                                                                 Certo dia, fui com ele numa capela onde ele fazia pastoral e celebrava aos domingos. Todo domingo, depois da celebração, ele jogava futebol com os jovens daquela comunidade. Naquele dia, eu estava na beira do campo, campo de poeira. Esse Seminarista pegou uma bola antes do meio campo e foi em direção ao gol em alta velocidade.
                                                                                                  Quando ia chutar, foi atingido por uma rasteira que o atirou no chão. No meio de tanta poeira ele saiu rolando até perto do goleiro. Ele se levantou rapidamente e correu em direção ao agressor. Meu coração ficou apertado imaginando a confusão, a briga e o contra testemunho daquele Ministro Seminarista. Mas para surpresa de todos, ele chegou perto do agressor e deu-lhe um abraço.
                                                                                                 Fiquei espantado com o tamanho equilíbrio do meu Amigo!  Isso é fantástico! Na verdade não devemos ser causa de queda para as pessoas. Nem no campo de futebol ou em qualquer lugar. Mas também não devemos provocar quedas morais, espirituais, sociais. Não devemos destruir a fé das pessoas.
                                                                                                  Não devemos provocar escândalos. Jesus condena a prática do escândalo (Mc 9, 42). No final do Evangelho de hoje, (Lc 7, 23), Jesus confirma isso dizendo que é feliz quem não se escandaliza por causa dele. Jesus não quer ser causa de queda para as pessoas. Também nós devemos ter esse cuidado! Você já foi causa da queda de alguém? Alguém já foi causa de queda para você?



ORAÇÃO:
 
Ó Jesus, Nossa Fortaleza:
Não
queremos ser causa de queda para alguém!
Queremos também ser fortes
para não cairmos!
Convosco
seremos sempre fortes!
Ficai conosco, Senhor!
                                             AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário