CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!
quinta-feira, 23 de abril de 2015
MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.
"RIQUEZA DE BEIRA DE ESTRADA" (Lc 18, 35-43).
Pe. Natalício.
Quem anda à pé pelos caminhos, facilmente encontra coisas perdidas, esquecidas ou abandonadas. Já foram encontrados pneus, parafusos, chaves, relógios, carteiras com dinheiro e documentos, etc. Mas, além de coisas, podemos encontrar pessoas, seres humanos, jogados, abandonados. Gente doente, ferida, peregrina... Andarilhos muitas vezes chamados de mendigos.
Mas, são Filhos de Deus. Verdadeiras Riquezas. Riqueza de beira de estrada. Lembro-me da parábola do "Bom Samaritano": na beira do caminho havia um homem ferido e muita gente não o socorreu (Lc 10, 25-37). No evangelho de hoje, perto de Jericó, Jesus interrompe a caminhada e dá atenção para um homem cego e mendigo.
Que lição!!! Devemos aprender muito com Jesus. Ele é o Mestre. Ele valoriza o Ser Humano. Ele demonstrou isso por várias vezes. O Ser Humano vale mais que tudo. Jesus até o coloca acima de certas leis dos fariseus como a lei do sábado, por exemplo. Precisamos nos converter pra valer. Quando eu era Pároco da Paróquia Bom Jesus em Ivaiporã, pude acompanhar um trabalho fantástico na "Casa Santa Maria dos Anjos".
Um trabalho lindo, junto com a RCC em favor dos Moradores de Rua. Tínhamos um Grande Projeto para resgatar Ser Humano abandonado pelas estradas da vida. Pena que não pude continuar juntos na obra! Queríamos até criar uma extensão da Comunidade "Toca de Assis". Jesus nos deu a pista. É uma obra necessária.
Se conseguimos restaurar prédios, escolas, estradas, viadutos, pontes... Por que não recuperamos pessoas? Conseguimos restaurar imagens e esculturas, obras de arte, por que não recuperamos pessoa que é a Obra mais importante da Criação? Podemos fazer alguma coisa? Você pode fazer algo?
ORAÇÃO:
Ó Jesus, Amigo e Mestre da Verdade:
Orientai-nos na obra de resgatar o Ser Humano que é a Obra Mais Importante da Criação!
Conservai-nos no caminho da conversão para a Solidariedade! AMÉM!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário