CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!
sábado, 18 de abril de 2015
MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.
"AS RIQUEZAS SUFOCAM" (Lc 8, 4-15).
Pe. Natalício.
Na Parábola do Semeador, era semente, pra todos os lados! Uma parte da semente caiu no meio dos espinhos. Jesus, ao explicar essa história, afirma que existem pessoas que aceitam a Palavra e até começam a crescer. Mas, as riquezas deste mundo sufocam a plantinha impedindo-a de crescer e dar frutos.
Mais uma vez, Jesus nos alerta sobre o perigo das riquezas. Afirma que é muito difícil um rico entrar no Reino dos Céus (Mt 19, 16-30). Jesus valoriza a oferta da pobre viúva em oposição às poderosas ofertas dos ricos (Mc 12, 41-44). Jesus adverte os ricos e dá-lhes um triste aviso (Lc 12, 24).
Jesus ainda condena os ricos avarentos (Lc 12, 13-21; 16, 1-13). Mas Ele aceita a conversão dos que desejam mudar de vida (Lc 9, 9-13; 19, 2-10). Tudo isso está dentro do seu Corpo de Doutrinas: Não dá pra servir a Deus e ao dinheiro (Mt 6, 24). Devemos colocar nossas bens a serviço da evangelização como fizeram aquelas mulheres que seguiam a Jesus (Lc 8,3).
É vergonhoso nosso apego aos bens materiais. É muito feio ficarmos escravos de coisas materiais, por mais valiosas que sejam... Nem mesmo Jesus Cristo, o Dono de tudo, foi tão apegado às coisas do tempo. Por que temos que ser gananciosos??? Nós não somos "deste mundo". Somos "Cidadãos do Infinito".
ORAÇÃO:
Ó Jesus que se fez pobre com os pobres:
Ajudai-nos a não sermos escravos das riquezas!
Não deixeis que as riquezas sufoquem a Palavra Santa semeada em nossa vida!
AMÉM!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário