CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 30 de abril de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

                   

     "ESCOLHER CORRETAMENTE" (Jo 14, 1-6). 
                    Pe. Natalício.
 
 
                                                   Visitar seus paroquianos é uma das muitas funções do Pároco. É missão muito importante.  Gosto muito de fazer essas visitas! Tenho um prazer enorme ao chegar na casa das pessoas levando a paz e a força de Jesus! Gosto de ouvir as pessoas e aprendo muito com elas. Observo seus costumes, seu jeito de expressarem a fé, sua religiosidade, etc.
                                                  Lembro de uma casa onde vi um painel, bem grande, na parede da sala. Aquele quadro mostrava dois caminhos: O caminho do céu e o caminho do inferno. O caminho do inferno mostrava muita gente festando, farreando, embriagando, brigando. Era um caminho largo! O caminho do Céu era estreito, com muitas dificuldades e com pouca gente. Aquilo me fez pensar no Salmo número um que fala dos dois caminhos (leiam, por favor).
                                                   Recordei-me do ensinamento de Jesus quando falou da diferença dos dois caminhos (Mt 7, 13-14). No livro do Êxodo, vemos que Deus coloca, diante das pessoas, a vida e a morte (Ex 30, 15-20). Se escolhemos viver, seremos felizes. Gosto muito da música do Pe. Zezinho que fala desses versículos. "Em prol da vida", é esse o nome da música.
                                                   Notem que é muito importante fazer a escolha certa. Jesus afirmou que devemos tomar o caminho estreito Mas garantiu também que Ele é o Caminho. Ele é a Vida (Jo 14,6). É vida e vida em abundância (Jo 10, 10). Seguir Jesus Cristo é a decisão certa. Mas segui-lo significa carregar cruzes (Mt 16,24).
                                                   Mas depois da cruz vem a ressurreição. Este ensinamento acompanha-me desde o tempo de criança. Na minha infância, era maravilhoso cantar nas comunidades: "Vós sois o Caminho, a Verdade e a Vida; o Pão d'alegria decido do céu"! O mundo oferece muitos caminhos. Mas apenas Jesus é o Caminho para a Vida Eterna. Vamos segui-lo??? Rezemos juntos!!!

 
ORAÇÃO:
 
Ó Jesus, Caminho, Verdade e Vida!
Iluminai nossas mentes para tomarmos a decisão correta!
Não permitas que
sejamos enganados e orientados para caminhos de morte.
Dai-nos forças
para permanecermos com o Senhor
eternamente!
                                                                                        AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário