CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


     
 


                                                                "CADÊ A MINISTRA ROMEIRA?" (Tg 1, 12-18).
                                                                                        Pe. Natalício.   



                                                            Essa história de recordar acontecimentos de minha vida, ajuda-me a ficar forte na fé é dá mais ânimo pra continuar. Neste ano em que celebro 25 anos de Ordenação tenho revivido muitas coisas boas e outras menos boas. Hoje estou recordando, por exemplo de uma Ministra da Sagrada Comunhão que foi grande companheira e depois me deu tanta tristeza. Claro que isso é normal na vida missionária. Aconteceu até com Jesus Cristo.
                                                                Era uma senhora muito frequentadora das atividades da Igreja. Foi até constituída Ministra da Comunhão para os enfermos. Quantas vezes fui visitar doentes junto com ela. Era emocionante o carinho que tínhamos com aquelas famílias visitadas! Era um trabalho bonito empolgante! Tudo voluntariamente. Aquela senhora fazia romarias frequentes para Aparecida do Norte. Por algumas vezes participei daquela peregrinação religiosa.
                                                                  É linda a devoção daquela senhora com sua família!  Quantos pedidos, promessas e graças alcançadas pra ela e para outras pessoas! Visitei a casa dela várias vezes. Sua preocupação com os doentes era tanta que organizou na garagem de sua casa um espaço para atendimento da bio energética. Muitas pessoas foram atendidas por ela. Cobrava apenas o custo no recolhimento das folhas e outros materiais recomendados no tratamento.
                                                  Alguns anos depois quando já estava em outra Paróquia, recebi informações que ela, Ministra Romeira, tinha abandonado tudo e estava seguindo outro caminho. Já não acreditava mais na Eucaristia e nem fazia mais Romaria para Aparecida do Norte. Não acreditava mais no Pão do Céu nem na Intercessão da Virgem Maria. Dizia que fora enganada durante muito anos com essa prática religiosa. Agora estava numa outra igreja e se sentia  feliz.
                                                   Fiquei a pensar: Será que ela foi enganada ou nos enganou? Ou está sendo enganada agora? Dizem que a mudança aconteceu quando passava por algumas dificuldades de saúde. Teria sido atendida por uma outra igreja que a cativou. Isso me deixou preocupado. Algumas pessoas não conseguem superar as provações da vida. A Bíblia fala disso na Carta de São Tiago. Vamos ver?
"Feliz o homem que suporta a provação. Porque, uma vez provado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu àqueles que o amam...
                                                     A vida neste mundo é sempre marcada por sofrimentos. Desde Adão e Eva é sempre assim! Não adianta negar essa realidade e não é um maldade de Deus, não é Deus que faz isso! É concupiscência do próprio ser humano: "Ninguém, ao ser tentado, deve dizer: 'É Deus que me está tentando... cada qual é tentado por sua própria concupiscência, que o arrasta e seduz". Tenho escutado muita gente dizer que alguns sofrimentos são castigo de Deus ou uma forma de peste. Deus estaria criando uma situação, pra ver se a gente cai ou não no pecado. isso seria uma maldade e Deus não é mal! Seria como um casal fazer um teste de fidelidade. Contratar alguém para seduzir seu cônjuge.
                                        O Apóstolo Tiago nos orienta dizendo o seguinte: "Irmãos, não vos enganeis. Todo dom precioso e toda dádiva perfeita vêm do alto; descem do Pai das luzes, no qual não há mudança, nem sombra de variação. De livre vontade ele nos gerou, pela Palavra da verdade, a fim de sermos como que as primícias de suas criaturas" (Tg 1, 12-18). Como percebemos, Deus nos criou por Amor e nos Ama sem variação. Também nós devíamos ser mais constantes e permanentes em nossa Fé! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:
 


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito: 
- Não permitas que sejamos levianos em nossa Fé!
- Tornai-nos resistentes diante do sofrimento!
- Não permitas que duvidemos do Vosso Amor Misericordioso!
- Perdoai-nos pelas vezes que ficamos fracos na Fé!
- Recebei nossa gratidão pelas pessoas que são resistentes nas  provações...
                                                                                                                               AMÉM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário