CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


        
     
                                                                                    "PLACAS ACR" (Tg 4, 1-10).
                                                                                                                               Pe. Natalício.


                                                                                     São João do Ivai, 15 de janeiro de 1989. Domingo, nove horas da manhã. Minha posse na primeira Paróquia. Tinha muito que aprender com o povo e com os companheiros Padres. Pe. Osvaldo Campos de Almeida tinha feito um grande trabalho com aquele povo. Havia fortes lideranças! Fui caminhando,  convivendo e aprendendo a ser Pároco. Continuo aprendendo até hoje! A vida é um constante aprendizado. Até na hora da morte, estarei aprendendo. 
                                                                                    Foi com os Padres que aprendi a fazer pedido de ajuda para comprar carro novo para as Paróquias. Padre Osvaldo ajudou-me a fazer meu primeiro pedido. Na Alemanha há uma Entidade que ajuda as comunidades pobres do Brasil. Quanta ajuda os alemães mandaram para as comunidades brasileiras. Padre Osvaldo havia me avisado que devia saber fazer o pedido. Havia umas técnicas fundamentais a serem seguidas na formulação. Se não fossem seguidas, a ajuda não viria.
                                                                                   O pedido foi feito e fomos atendidos com sucesso. Conseguimos comprar um carro novo. Era um gol 1.8, à gasolina, de cor bege e com placas ACR. Fazia lembrar Amor, Carinho e Razão. Três elementos importantes em nossa vida comunitária. Em Ivaiporã, na Paróquia Bom Jesus, também conseguimos sucesso nos pedidos. O primeiro carro que compramos era uma Parati vermelha e tinha placas AGL. O presidente da nossa equipe financeira era Augusto Guizoni. Ele dizia que AGL era Augusto Guizoni Legal. Brincadeiras a parte, fizemos outros pedidos e fomos atendidos.
                                                                                  Ao falar em pedidos, fico pensando se alguns pedidos feitos a Deus não são atendidos. Será que Deus é tão exigente como a Adveniat?  Parece esquisito pensar assim. Mas na Carta de São Tiago podemos ler o seguinte: "
Pedis, sim, mas não recebeis, porque pedis mal. Pois só quereis esbanjar o pedido nos vossos prazeres. Adúlteros, não sabeis que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Assim, todo aquele que pretende ser amigo do mundo torna -se inimigo de Deus"(Tg 4, 1-10).
                                                                                 O Apóstolo afirma que pedimos mal e explica por que: Os pedidos são feitos para interesses próprios. De fato isso é lastimável. Nossos pedidos deviam ter a intenção de beneficiar o próximo. Conheço muita gente que reza só em seu próprio prazer. O Apóstolo fala também das amizades com o mundo. Quem for amigo dos prazeres do mundo se torna inimigo de Deus. Aqui é que está a diferença. Quem é amigo de Deus pede algo eterno. Valores permanentes! Aquilo que o ladrão não rouba e a ferrugem não destrói!  Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA....
ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder! 
Pelo vosso Poder Infinito:
- Não permita que sejamos apegados aos prazeres do mundo!
- Despertai em nós grande desejo pelas coisas do céu!
- Dai-nos sabedoria para aprendermos a rezar como Jesus ensinou!
- Perdoai-nos pelas vezes que rezamos mal!
- Acolhei nossos louvores pelos ensinamentos dos Apóstolos...
                                                                                            AMÉM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário