CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


        
  "SETE PONTOS NA CARTEIRA DO FILHO" (2Sm 24,2.9-17).
                                                                                                                                                                     Pe. Natalício.

                                                            Tenho escutado algumas palestras sobre maldição de gerações. Algumas dessas palestras seguem orientações de certos setores da Renovação Carismática Católica (RCC). Segundo essa linha de raciocínio, muita gente sofre hoje devido o pecado que seus pais cometeram. Deus teria amaldiçoado os filhos, netos, bisnetos e tataranetos por que seus antepassado pecaram. Tais pregações são alicerçadas em algumas citações do Primeiro Testamento onde se falou muito da ira de Deus.
                                                             Mas o Segundo Testamento nos apresenta um Deus Pai; Pai Misericordioso; Deus Clemente; Deus Fiel a Si Mesmo. Faz parte da Identidade Dele ser Bom, Misericordioso. Não pode ser vingativo e injusto. Por isso Ele faz nascer o sol sobre justos e injustos. Faz chover sobre maus e bons. Até mesmo o Rei Davi reconheceu que não seria justo Deus castigar o povo se o pecado foi cometido por ele. Vamos ler o que está escrito no Segundo Livro de Samuel: "Davi sentiu remorsos e disse ao Senhor: 'Cometi um grande pecado, ao fazer o que fiz. Mas perdoa a iniquidade do teu servo, porque procedi como um grande insensato'...
                                                              O Rei tinha mandado fazer um recenseamento em Israel em Judá. Isso foi considerado um erro. Deus não aprovou. O povo estava sendo castigado por uma peste e Davi falou com Deus: "Fui eu que pequei, eu é que tenho a culpa. Mas estes, que são como ovelhas, que fizeram? Peço-te que a tua mão se volte contra mim e contra a minha família!" (2Sm 24,2.9-17). Agir assim é como se o guarda de trânsito efetuasse uma multa sobre um senhor mas cobrando e tirando os pontos da carteira do filho. Seria injusto...
                                                              Se o pai errou? Ele é que tem que reparar o que fez. Claro que existe uma sequência natural da carga genética e educativa. O próprio Jesus afirmou que não se colhe frutos bons em árvores más. Árvores boas dão frutos bons. Mas isso é sequência natural e não maldição. Por exemplo: se meu pai fosse um drogado, violento que espancasse minha mãe. Se minha mãe foi uma prostituta vadia certamente eu teria muitas sequelas e problemas morais e emocionais. Não seria maldição ou castigo de Deus.
                                                               Se alguém tivesse jogado uma praga sobre meu pai dizendo que os filhos dele iriam passar fome e morrer de morte violenta, isso teria efeito sobre mim e meus irmãos? Claro que não. Primeiro porque não se deve jogar praga contra as pessoas. Jesus não ensinou isso. Mandou amar até os inimigos e rezar por quem nos persegue. Por outro lado se papai tivesse errado ele é que devia pagar e não os filhos inocentes. Agir assim seria uma grande injustiça! Quando você ouvir essa pregações de maldições, tenha cuidado...
                                                                 Se havia alguma maldição contra nós Jesus nos libertou derramando seu sangue na cruz (Gl 3,13; Gl 4, 5; 1Pd 1, 18; 2Pd 2, 1; 1Tm 2, 6; Cl 2, 13-14). O título da divida que havia foi destruído. Jesus o pregou na cruz. Agora não devemos mais falar dessas maldições. Devemos falar da misericórdia e bondade de Jesus. Gosto muito de uma Palestra sobre o "Pai Misericordioso". Não percamos tempo falando de maldições vencidas. Falemos muito mais da Vida em Cristo. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA....


                                                           
ORAÇÃO:



Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que os inocentes sofram pelos pecadores!
- Libertai-nos do medo das maldições!
- Fazei-nos entender que Jesus Cristo já destruiu as maldições!
- Perdoai-nos pelas vezes que ainda acreditamos em maldições!
- Aceitai nossos louvores pela Morte Libertadora de Jesus...
                                                                                                      AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário