CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.



     
   
   
                          "PASSOS PARA O FUTURO"  (Jr 20, 10-13).
                                                               Pe. Natalício.

                                                        Na verdade, cada minuto que passa na vida da gente, é um passo para o futuro. Mas onde está o futuro? Boa pergunta! É uma questão filosófica! Deixemos isso pros filósofos! Quero falar dos meus passos em direção ao céu. Eram 14 horas do dia 9 de abril de 2014. Eu estava na Cúria Diocesana de Apucarana para conversar com Dom Celso, nosso Bispo. O assunto era minha transferência de Marilândia do Sul. Ele precisa de mim em outra Paróquia. Pelo que sei, não há reclamações do povo. Por outro lado, estou muito bem neste PEDACINHO DE CÉU. Terra de Nossa Senhora. Presente de Deus em minha vida.
                                                         Era 24 de fevereiro de 2008, no fim da tarde e uma caravana de fiéis de Ivaiporã, chegava comigo para a Missa de posse presidida por Dom Frei Luiz. Algumas pessoas diziam em forma de gozação: O que você fez de errado pro Bispo te dar este castigo? Trazer você para uma cidade bem menor? Claro que nem respondi uma besteira daquela. Quem não tem Fé não entende os designos de Deus. Muita gente não enxerga além das aparências. Quase ninguém percebeu que eu estava ganhando um Presente do Céu. Mais tarde, tive oportunidade de agradecer ao Senhor Bispo por isso.
                                                          Já se passaram mais de 6 anos de convivência com o povo dessa cidade. Terei oportunidade de fazer um balanço das várias conquistas. Pessoalmente, não gostaria de sair. Tenho ainda muitos projetos para realizar aqui. Mas devo ser obediente aos meus superiores. Devo praticar aquilo que prego aos meus paroquianos. Sou Padre Diocesano a serviço da Diocese de Apucarana. Neste sentido, saio feliz! Feliz também por ter dado o melhor de mim. Feliz ainda por ter encontrado aqui um povo maravilhoso! Juntos conseguimos fazer proezas! Celebramos juntos meus 25 anos de Padre e fui à Terra Santa...
                                                             Não conseguirei colocar aqui todas as nossas conquistas! Mas uma muito especial, que quase ninguém vê, são os frutos do meu lema de posse aqui: "CRESCER NA HUMILDADE E MANSIDÃO." Nas outras duas Paróquia onde fui Pároco também assumi um lema. Em São João do Ivai era: COMUNHÃO E PARTICIPAÇÃO. Na Bom Jesus de Ivaiporã era: ACOLHIDA E SOLIDARIEDADE. Vamos ver como será a próxima. Estou saindo daqui de "cabeça erguida".  Tenho prazer de um dever cumprido. Se outros interesses influenciaram essa decisão não fico preocupado. O importante é que a missão vai em frente...
                                                             Quero motivar a todos para cantar e louvar a Deus, como fez o Profeta Jeremias: "
Cantai ao Senhor, louvai ao Senhor, pois ele salvou a vida de um pobre homem das mãos dos maus."' O  Profeta fala de inimigos semeado medo e anunciando que iam pegá-lo. Mas reconhece que o Senhor Deus, como Forte Guerreiro, está a seu lado e o fracasso de seus inimigos será fabuloso. Eis o texto: "Eu ouvi as injúrias de tantos homens e os vi espalhando o medo em redor: “Denunciai-o, denunciemo-lo”. Todos os amigos observam minhas falhas:
                                                          “Talvez ele cometa um engano e nós poderemos apanhá-lo e desforrar-nos dele”. Mas o Senhor está ao meu lado, como forte guerreiro; por isso, os que me perseguem cairão vencidos. Por não terem tido êxito, eles se cobrirão de vergonha. Eterna infâmia, que nunca se apaga!" (Jr 20, 10-13). Percebo que a cada decisão que tomo em minha vida é um passo a mais para o futuro. Estou pra sair dessa Paróquia de Marilândia do Sul. Está sendo doída essa partida. Doída para mim e pra o povo. Mas será mais um passo na busca de Santidade. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

                                                

ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:-
- Não permitas que fiquemos revoltados diante das calúnias!
- Permanecei constantemente ao nosso lado!
- Não permitas que o inimigo triunfe sobre nós!
- Perdoai-nos pelas vezes que não confiamos em Vós!
- Aceitai nossos louvores pela derrota dos nossos inimigos...

                                                                                         AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário