CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 15 de abril de 2014

MENSAGEM DIARIA Pe. NATALICIO.





                                               "LIVRÃO PESADO" (Is 49, 1-6).
                                                            Pe. Natalício.

                                                                                       Nas conversas entre torcidas de times rivais, sempre acontecem piadas engraçadas. Tempos atrás escutei uma que já é bem conhecida. Dizem que um certo japonês era palmeirense apaixonado. Por isso mesmo não gostava do Corinthians, o que não é novidade pra ninguém. Esse tal japonês teve um filho e procurou o cartório para registrá-lo. Quando o cartorário perguntou o nome do menino, o homem não conseguia lembrar. Pediu licença ao cartorário e saiu um instante para tentar se lembrar. 
                                                                                       Dali à pouco o japonês voltou todo feliz. O homem do cartório perguntou-lhe ansiosamente: O senhor conseguiu lembrar o nome do teu filho? O pai respondeu sorridente: Não estava conseguindo, mas ao ver um autdor  do Corinthians consegui. O nome do meu filhinho japonês é TIMIKO MIXURUKA. O escrivão, que também era Verdão, deu uma risadona e fez o registro feliz da vida. Essa piada pode ser contada por torcedor de qualquer time. É só trocar os termos.
                                                                                       Falando em nome de pessoas, fico a pensar em tantas pessoas com nomes absurdos. Culpa de pais que não sabem a importância que tem o nome de cada pessoa. O nosso nome se mistura com nosso caráter. Eu e o meu nome é uma coisa só. Por isso o Código de Direito Canônico orienta para que, ao registrar e batizar as crianças, escolham nomes relacionados com a Fé Cristã. Mas os que deviam dar essa orientação nem sempre lembram disso. Nem vou recordar aqui a lista de nomes pagãos usados...
                                                                                     O livrão de registro já é pesado e fica mais pesado com tantos palavrões. Nosso nome é tão importante que Deus o tem no coração. Jesus fala que os discípulos devem ficar alegres porque seus nomes estão escritos no Céu (Lc 10, 17). No Livro do Profeta Isaías, ao falar do chamado Divino, podemos ler o seguinte: "O Senhor chamou-me antes de eu nascer, desde o ventre de minha mãe ele tinha na mente o meu nome" (Is 49, 1-6). Seria uma absurdo imaginar que na mente de Deus estivesse um nome profano. Deus que é puro e santo não iria armazenar em sua mente um nome impuro. O Céu que é lugar de Santidade, não deve ter nomes impuros.
                                                                                        Daí se conclui que nossos nomes devem estar relacionados com as coisas de Deus. 
Nesse sentido é muito importante saber o significado do nosso nome e porque o recebemos. Por outro lado é importante recomendar aos futuros pais e mães que tomem os devidos cuidados, ao escolher nome pras crianças. Porém o mais importante é zelar do nome que temos. Conheci um homem que se chamava Jesus, o nome mais importante do mundo, no entanto era safado, sem vergonha, corrupto e estava no presídio. Conheci também pessoas com nomes bem esquisitos, porém, testemunhando fortemente a Fé Cristã. Ter nome bíblico pode ser uma ajuda, mas não basta para ser santo. Podemos até reverter o significado de um nome. O que vai valer mesmo é nosso testemunho! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que profanemos Vosso Santo Nome!
- Ajudai-nos a respeitar o nome que recebemos!
- Conservai o nosso nome puro e santo!
- Perdoai-nos pelas vezes que comportamos errado e sujamos o nosso nome!
- Aceitai nossos louvores por nos chamar apesar de nossas fraquezas!
                                                                                                                  AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário