CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 9 de abril de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


                 

                    "JUBILEU EM CALIFÓRNIA" (Dn 3,14-20.24.49a.91-92.95).
                                          Pe. Natalício.


                                                                Sete de dezembro de 1979. Era uma sexta feira normal. Mas, na madrugada daquele dia, na janela do meu quarto, na casa paroquial de Califórnia, fizeram uma serenata pra mim. Eu estava morando com o Pe. Tito de saudosa memória, e estudava Técnico em Magistério no colégio Nilo Cairo em Apucarana. Aquela serenata foi inesquecível. Era meu aniversário! Jubileu de Prata. Vinte e cinco anos de vida neste mundo. Era muito gostoso ouvir os jovens cantado...
                                                               A música que tem muita importância na minha vida até hoje, claro, é "A Guerra dos Meninos", do cantor Roberto Carlos. A música fala de um sonho. Um menino que foi chamando outros meninos para semear a paz. O grupo foi crescendo, crescendo, crescendo... Em pouco tempo eram milhões de meninos... O começo da letra diz assim: " Hoje eu tive um sonho que foi o mais bonito. Que eu sonhei em toda a minha vida. Sonhei que todo mundo vivia preocupado. Tentando encontrar uma saída. Quando em minha porta alguém tocou.. Sem que ela se abrisse ele entrou. E era algo tão divino, luz em forma de menino. Que uma canção me ensinou."
                                                            A estrofe final é emocionante: "De todos os lugares vinham aos milhares. E em pouco tempo eram milhões. Invadindo ruas, campos e cidades. Espalhando amor aos corações. Em resposta o céu se iluminou. Uma luz imensa apareceu. Tocaram fortes os sinos, os sons eram divinos. A paz tão esperada aconteceu. Inimigos se abraçaram e juntos festejaram. O bem maior, a paz, o amor e Deus."  Inimigos se abraçaram e, juntos, festejaram. Isso veio fortificar o meu sonho de paz.
                                                          "SONHO DE PAZ!" Este acabou sendo o nome do meu primeiro programa de Rádio na minha primeira Paróquia, em São João do Ivai. Era feito às 22 horas. Servia para preparar as pessoas para dormirem na paz. Servia também para embalar nosso sonho de um mundo de paz. Até hoje, continuo sonhando com um mundo assim. Sei que meu testemunho pode arrastar muita gente. Como o menino da música de Roberto Carlos, também quero motivar muita gente, aos milhões. Sei que não é fácil. No mundo dos imperadores e tiranos, muitas vezes, temos que passar por fogueiras tenebrosas como aconteceu com Daniel.
                                                            O jovem Profeta motivou outros jovens para crerem no Deus Vivo. Desobedeceram a ordem de Nabucodonosor e não praticaram a idolatria. Foram pra fogueira! Mas não abandonaram a fé. Esse testemunho foi tão forte que comoveu o Imperador que disse: "  Bendito seja o Deus de Sidrac, Misac e Abdênago, que enviou seu anjo e libertou seus servos, que puseram nele sua confiança e transgrediram o decreto do rei, preferindo entregar suas vidas a servir e adorar qualquer outro Deus que não fosse o seu Deus" (Dn 3,14-20.24.49a.91-92.95).
                                                           Naquele tempo, eu só tinha 25 anos. Hoje, já estou com quase 60. Mas o Sonho de Paz continua querendo cativar mais gente pra comitiva. Espero que muitos adolescentes e jovem empolguem-se nessa diligência. Uns devem atrair outros numa Corrente do Bem. Devemos formar milhões de milhões. Se permanecermos firmes na fé, dando testemunho, as pessoas irão perceber e se juntarão a nós. Isso aconteceu com Daniel e com muitos outros como São Francisco de Assis. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que pratiquemos idolatrias!
- Tornai-nos fortes na Aliança convosco!
- Fazei que nossos testemunhos motivem outras pessoas para Vos servir!
- Perdoai-nos pelo medo que ainda temos de dar testemunho!
- Recolhei nossos aplausos pelo testemunho de Daniel e seus companheiros....
                                                                                                                                     AMÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário