CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 2 de abril de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

              
                                       "CORAL DE MONTANHA" (Is 49, 8-15).
                                        Pe. Natalício.


                                                                                        Quando é possível gosto de fazer retiro em contato com a natureza. Me ajuda muito a descansar a mente e refletir sobre a Graça de Deus. Algumas vezes tenho ido a represa do Foz do Areia, entre Faxinal do Céu e Bituruna. Longe do barulho das cidades, posso saborear o canto dos pássaros, o murmúrio das águas e muitos outros sons da natureza que na cidade, torna-se, impossível!
                                                                                         É muito gostoso ouvir o cantar do Bem Te Vi e ver o show do João de barro passeando livremente pela floresta. Tudo isso me ajuda a refletir sobre a Bondade e Misericórdia de Deus. Parece que todas essas obras da natureza, mesmo inconscientes, estão louvando a Deus. As águas do rio, as nuvens no céu, as árvores na montanha, os passarinhos nas árvores...
                                                                                         Tudo isso criado por Deus para servir ao ser humano, filhos Dele. Pena que o próprio ser humano, estraga e polua aquilo que Deus criou para seu próprio bem! É lamentável ver nas margens dos rios e até mesmo dentro da água, tanto lixo produzido pela engenharia humana. Apesar disso, Deus Pai continua nos amando com Amor de Mãe. Mesmo que a mãe esquecesse o filho recém  nascido, Deus não esqueceria de nós.
                                                                                          O Profeta Isaías, no capítulo 49, conversa com a natureza, mandando que louvem a Deus, porque Ele cuida dos pobres: "Louvai, ó céus, alegra-te, terra; montanhas, fazei ressoar o louvor, porque o Senhor consola o seu povo e se compadece dos pobres. Disse Sião: “O Senhor abandonou-me, o Senhor esqueceu-se de mim!” Acaso pode a mulher esquecer-se do filho pequeno, a ponto de não ter pena do fruto de seu ventre? Se ela se esquecer, eu, porém não me esquecerei de ti" (Is 49, 8-15).
                                                                                           Imagino todos as montanhas desta região do Foz do Areia, nas margens do rio Iguaçú, formando um grande coral glorificando a Deus por mim e por todos os serem humanos. Parece até que ouço essa sinfonia. Mas, se não é possível as montanhas cantarem, não tenho dúvidas de que Deus continua nos amando eternamente. É o grande Trabalho Dele. Ele trabalha sempre e Jesus também. Ele veio para fazer a Vontade do Pai. É fantástico sentir isso! Deus é fiel e nunca vai deixar de nos amar e fazer o melhor pra nós! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
                                                                                 

ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que duvidemos do Vosso Amor sem fim!
- Ajudai-nos a perceber o Vosso Amor no contato com Vossas Criaturas!
- Dai-nos Sabedoria constante para publicar o Vosso Amor sem limites!
- Perdoai-nos pelo desrespeito às Vossas criaturas!
- Recebei nossos louvores pela Vossa proteção infinita!
                                                                                AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário