CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.




         

 
                                "O CHÃO TREMEU" (At 4, 23-31).
                                     Pe. Natalício.

                                                                                Estive participando sábado e ontem, do 20º Decolores em Apucarana com 109 Encontristas e mais a equipe de trabalho, somando 209 pessoas. A euforia era tanto com as vozes e os instrumentos que fazia o chão tremer! O grito daqueles jovens e adolescentes balançavam as estruturas do prédio. Falando em tremer o chão, lembro-me dos primeiros tempos como Pároco em Marilândia do Sul. Foi realizado um Rodeio perto do Ginásio de Esportes. Ali o chão tremeu! Havia um som de alta qualidade e montadores de renome. Na hora que chegou o Marco Brasil, descendo de helicóptero no meio da arena, aí o chão tremeu de verdade!
                                                                                Fazendo o balanço de  minha temporada em Marilândia do Sul, podemos perceber muitas realizações e conquistas! Uma delas foi o Cerco de Jericó que realizamos em todos os anos no final de agosto em preparação para a Festa da Padroeira. Sete dias de oração, sem interrupção. Dia e noite, equipes se revezando. Duas Missas, uma de manhã e outra a noite para que o povo pudesse comungar. No altar central os pedidos principais do Cerco e, na caixinha do lado,  pedidos pessoais. No último dia, na Missa de encerramento, os pedidos eram queimados diante do altar. Eram orações poderosas! 
                                                                               Muitas Graças foram alcançadas! Algumas a gente sabe, outras ainda não foram reveladas. Uma Graça poderosa que alcançamos, da qual não me canso de agradecer, é a atuação da nossa Rádio Comunitária Estrela da Manhã FM 104.9. Contribuiu e continua contribuindo para a união e formação do povo marilandense. Essa e muitas outras comprovam que a oração tem poder! Ao ler a Bíblia encontramos alguns fatos extraordinários realizados com o poder da oração. "A mulinha de Balaão falou com ele" (Nm 22, 23-33).  "O sol retrocedeu dez degraus" (Is 38, 8). "Jesus andou sobre as águas" (Mt 14, 22-33).
                                                                                Ao ler o Livro do Ato dos Apóstolos, encontramos uma oração poderosa feita por Pedro e João diante da comunidade reunida. Eles tinham sido ameaçados para não falar em Nome de Jesus. Mas não obedeceram. Ao terminar a oração aconteceu algo extraordinário: "
Quando terminaram a oração, tremeu o lugar onde estavam reunidos. Todos, então, ficaram cheios do Espírito Santo e anunciaram corajosamente a palavra de Deus" (At 4, 23-31). Podemos notar o poder que tem a oração com Fé.
                                                                                  Realmente pode fazer tremer o chão literalmente! Deveríamos acreditar mais no poder da oração. Jesus nos ensinou sobre isso várias vezes. Ele ensinou que: "Quem pede recebe. Quem procura acha. E para quem bate, a porta se abrirá" (Mt 7, 8). Então fica a grande pergunta: Porque o mundo não está melhor? Se tivermos mais convicção quando fazemos nossas orações, certamente a nossa vida e sociedade será muito melhor! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
    
                                                                    
                                                                               



ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que duvidemos do poder da oração!
- Ensinai-nos a rezar mais e melhor!
- Ajudai-nos a aproveitar mais o nosso tempo de oração!
- Perdoai-nos pelas vezes que rezamos pouco e mal!
- Aceitai nossos louvores por nos atender constantemente!
                                                                                                 AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário