CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


   


           "COM OU SEM MULHER" (Cor 7, 25-31).
                                 Pe. Natalício.

                                                                A mulher mais importante na minha vida não é a Virgem de Nazaré. A mulher mais importante na minha vida é a minha mãe! Que me gerou, me trouxe ao mundo, me catequizou e me ensinou que a Mãe de Jesus é a Mulher mais importante do mundo! Se não fosse a minha mãe, eu não existiria e não conheceria a Mãe de Jesus. Mas, além dessas duas mulheres muitas outras marcaram e ainda marcam a minha vida. São importantes para vida humana e para a Obra Missionária. Em todas as minhas atividades missionárias, tem sempre algumas mãos para me ajudar! Peço sempre em minhas orações para que Deus proteja à todas!
                                                                Também na vida de Jesus houve o importante trabalho das mulheres! São Lucas, no início do Capítulo 4, fala de algumas mulheres importantes e ricas que o seguiam e o ajudava com suas posses. Fala também de Madalena, a pecadora pública e de uma outra que era esposa de um alto funcionário de Herodes. Também conhecemos a história da Samaritana que conversou com o Mestre depois divulgou Seu Nome na cidade. Logo após a Sua Ressurreição, apareceu primeiro para algumas mulheres. Também na Missão dos Apóstolos é mencionado o trabalho de muitas mulheres!
                                                                 Percebemos que a presença das mulheres na Obra do Reino de Deus, foi e é muito importante! Porém, Jesus nunca se casou e seus Apóstolos, mesmo os que eram casados, deixaram tudo para segui-Lo. Jesus havia afirmado que: "Quem não renunciar família e propriedades por causa Dele, não é digno do Reino" (Lc 14, 26). Como aconteceu com os 12 Apóstolos. Trata-se de uma Vocação Especial. Seguindo esse raciocínio o Apóstolo Paulo, dá um conselho muito interessante para os habitantes de Corinto. Ele imaginava que a Segunda Vinda de Jesus estava muito próximo e deu orientações sobre o casamento. Ele disse o seguinte:
                                                                "E
m razão das angústias presentes, é vantajoso não se casar, é bom cada qual estar assim. Estás ligado a uma mulher? Não procures desligar-te. Não estás ligado a nenhuma mulher? Não procures ligar-te. Se, porém, casares, não pecas. E, se a virgem se casar, não peca. Mas as pessoas casadas terão as tribulações da vida matrimonial; e eu gostaria de poupar-vos disso... O tempo está abreviado. Então, que, doravante, os que têm mulher vivam como se não tivessem mulher; e os que choram, como se não chorassem, e os que estão alegres, como se não estivessem alegres, e os que fazem compras, como se não possuíssem coisa alguma; e os que usam do mundo, como se dele não estivessem gozando. Pois a figura deste mundo passa" (Cor 7, 25-31).
                                                                O casamento é um meio de conseguir a felicidade e a Salvação Eterna. Talvez não seja a forma mais fácil! É claro que um casamento é só para a vida neste mundo. Na Vida Eterna não há casamento. Portanto a vida matrimonial deve ajudar o casal a ser feliz! Porém, nem sempre isso acontece. Temos notícias de muitos casais infelizes. Esse fato tem desanimado muitos jovens para construir família. Tem até um ditado popular que diz: Melhor sozinho do que mal acompanhado! Porém, não devemos ser pessimistas. O Projeto de Deus deve continuar. Para aqueles que são pessimistas gosto de dar uma sugestão: "Melhor bem acompanhado do que sozinho". Creio nisso! Prego isso! Trabalho para isso! E que ASSIM SEJA...

ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que as coisas deste mundo atrapalhem nossa Salvação!

- Dai-nos Sabedoria para usar corretamente as coisas deste mundo!
- Abençoai os nossos jovens para que sonhem e preparem famílias santas!
- Perdoai-nos pelas vezes que damos mais importância para as coisas passageiras!
- Aceitai nossa gratidão pelos casais que vivem na santidade!
                                                                                            AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário