CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


Foto     
 "ONDE ESTÁ MINHA MEDALHA?" (1 Cor 9, 16-19.22b-27).
                     Pe. Natalício.
                                                                     
                                                                          Para incentivar nossa Fé e Religião meu pais sempre colocaram uma medalha no pescoço dos filhos. Uma medalha que me trás grandes recordações é a do Espírito Santo. Mamãe colocava u cordãozinho de algodão e amarrava no pescoço da gente. Foi comigo e com todos meus irmãos. Lembro-me  dos "mulequinhos" sem camisa, todos sujinhos e suados! Percebia até a dobrinha do pescocinho e a medalha penduradinha. Tenho certeza que aquela devoção ao Espírito Santo foi e é decisiva na minha vida. Sei que as capacidades de memória inteligência e outros mais vem do Santo Espírito de Deus. a gente não sabia rezar a oração do Espírito Santo (aprendemos mais tarde), mas nossas orações diárias eram oferecidas a ele.
                                                                        Por falar em medalha, lembrei de uma que não é religiosa e que ganhei em Santa Fé em 1977. Era uma medalha de honra por minha participação num teatro. Era um concurso feito pela Paróquia no tempo do Padre Dé. Era um trabalho sobre a Campanha da Fraternidade cujo tema era a Família (Comece em sua casa). Foi uma emoção muito grande! eu nunca tinha ganho uma medalha assim e nunca mais ganhei outra! É verdade que tenho muitas placas de prata de homenagem. Recebi também o título de cidadão honorário de Ivaiporã e agora, devo receber também de Marilândia do Sul.
                                                                         Vai fazer 38 anos que ganhei aquela medalha em Santa Fé, que me deu muita alegria. Porém, com o passar do tempo e com as frequentes mudanças, não sei onde está aquela medalha. Também, isso não tem tanta importância! Não trabalho interessado em medalhas. Meu salário e minha recompensa vem de Deus. Foi assim que Jesus Cristo ensinou e podemos conferir no Capítulo 6 de São Mateus.  Jesus garante a Recompensa Divina. Isso ficou claro também nas palavras do Apóstolo Paulo na sua Primeira Carta aos Corintios. Confiram comigo: "Em que consiste então o meu salário? Em pregar o evangelho, oferecendo-o de graça, e sem usar os direitos que o evangelho me dá...  
                                                                ...Com todos, eu me fiz tudo, para certamente salvar alguns. Por causa do evangelho eu faço tudo, para ter parte nele...  ...Correi de tal maneira que conquisteis o prêmio. Todo atleta se sujeita a uma disciplina rigorosa em relação a tudo, e eles procedem assim, para receberem uma coroa corruptível. Quanto a nós, a coroa que buscamos é incorruptível!" (1 Cor 9, 16-19.22b-27). Medalhas, troféus, títulos, placas, nomes de rua, tudo isso é importante e pode até colaborar pra que a Luz de Deus brilhando em nós possa motivar muitos outros a praticar o bem pregando o evangelho.  Mas, todas essas homenagens devem ser encaminhadas a Deus. É Ele que faz a Obra em nós e por nós!       
                                                                         Podemos perceber no Apóstolo Paulo uma grande paixão pelo Evangelho e pelo Reino dos Céus. A Paixão era tão grande que Ele não queria nada mais pra ele a não ser o necessário para sobreviver. Poderia dizer que a pregação do Evangelho era uma obrigação prazerosa. Não era só obrigação. Gostaria que esse sentimento do Apóstolo Paulo pudesse crescer entre nós e que a Evangelização fosse fonte de prazer. No entanto percebo que muitos de nós  evangelizamos por obrigação ou por interesses pessoais. Mas isso sempre houve e prejudica muito a Obra da Igreja. Mas, pode ser mudado. Devemos incentivar os novos evangelizadores com os sentimentos do Apóstolo Paulo. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
-Não permitas que sejamos mercenários do Evangelho!
- Despertai em nós o prazer de Evangelizar como o Apóstolo Paulo!
- Dai-nos forças para a grande maratona da evangelização!
- Perdoai-nos pelas vezes que ficamos desanimados na Missão Evangelizadora!
- Recebei nossos louvores pelas pessoas que deram a vida pelo Evangelho!
                                                                                                                                                   AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário