CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 20 de setembro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


       
    

                 "QUIABO GIGANTE" (1Cor 15, 35-37.42-49).
                      Pe. Natalício.
                                                                 Quando minha família se mudou de Minas Gerais para o Paraná, viemos morar numa casinha bem simples em Jacutinga, município de  Ivaiporã. Já havia alguns parentes e conhecidos nossos morando ali. Entre eles, Vovô Francesco Maiada, pai de mamãe, e senhor Nicanor, pai de José Vas, que casou-se com tia Nazira, irmã de minha mãe. Seu Nicanor tinha também algumas filhas. Uma delas chamava Lanir e tinha o apelido de Preta. Ela se casou como Valdemar que tinha o apelido de Dama. Essa família, tempos depois foi morar em Manoel Ribas. Algumas vezes, fui visitá-los e era muito bom!
                                                                  Numa dessas visitas, me lembro que havia no quintal um pé de couve, que cresceu tanto que era maior do que a casa. Aquilo era muito interessante! Me lembro que conversei muito com o Dama sobre aquilo. Tinha um carinho especial com aquela planta! Nunca mais vi outro pé de couve assim. Mas dia desses, passando por Marilândia do Sul, visitei a casa do José Carlos Chileider, da Fazenda Colúmbia. Ele e seu pai dele (seu Antônio) me deram sementes de quiabo para plantar aqui no quintal da casa paroquial em Jardim Alegre. De fato estamos arrumando o quintal, plantando horta, frutas e flores. E a chuva está colaborando!
                                                                  Seu Antônio Chileider avisou que aquele tipo de quiabo cresce muito e deve ser podado, porque senão fica mais alto que uma casa e produz pouco. Trouxe aquela sementinha com muito carinho que está sendo plantada no quintal. Aquelas pequenas sementes me fizeram pensar num texto Bíblico que é sobre a Ressurreição. O Apóstolo Paulo pregava o seguinte:
"Alguém perguntará? Como ressuscitam os mortos? Insensato! O que semeias não nasce sem antes morrer. E, quando semeias, não semeias o corpo da planta, que há de nascer, mas o simples grão, como o de trigo, ou de alguma outra planta" (1Cor 15, 35-37.42-49).
                                                                    Percebemos a firmeza com que o Apóstolo fala da Ressurreição. Para isso usa uma comparação com elementos bem conhecidos. Um grão que é plantado deixa de ser grão para se tornar uma bela planta. Poderíamos dizer que dentro daquela sementinha, está um grande pé de quiabo. A Ressurreição é mais ou menos assim! Dentro desse meu corpo fraco, envelhecido, estou eu, que ressuscitarei muito maior em glória e santidade! Essa verdade é, muitas vezes, esquecida e muita gente descuida. As vezes investe muito no aspecto físico e material e descuida do corpo glorioso que nunca deixará de existir no Céu ou no inferno. Sei que é minha obrigação orientar as pessoas sobre esse fato! Somos cidadãos do infinito! Creio nisso! Prego isso! Trabalho para isso! E que ASSIM SEJA...
                                                                                                                              
ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos descuidados das coisas eternas!
- Dai-nos Sabedoria para viver bem o momento presente!
- Tornai-nos repletos dos valores eternos!
- Perdoai-nos pelas vezes que esquecemos que somos cidadãos do infinito!
- Aceitai nossos louvores por habitar em cada ser humano!
                                                                             AMÉM!



Nenhum comentário:

Postar um comentário