CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO

    
    "RIVALIDADE BOA" (1 Cor 3, 1-9).
                        Pe. Natalício. 
                                                               Estou de Pároco em Jardim Alegre desde o dia 15 de junho de 2014. É minha quarta Paróquia. Cada vez que trocamos de Paróquia é sempre muito sofrimento. Sofrimento para o Padre que sai. Sofrimento para o Padre que chega.  Sofrimento ainda maior para o povo.  Povo sente falta do Padre que saiu e muitas dificuldades com o Padre que chega. Nós, padres devemos colaborar para aproveitar esse tempo de transferências para o crescimento da fé dos paroquianos...
                                                              Tenho procurado colaborar com isso desde que fui empossado em minha primeira Paróquia. Durante um bom tempo rezei pelo Padre Osvaldo que tinha saído e preparou minha posse. Repeti a mesma coisa em Ivaiporã na Paróquia Bom Jesus. Rezei muito pelo Padre Nilson! Em Marilândia do Sul rezei constantemente pelo Padre José dos Santos. Agora aqui em Jardim Alegre Rezei por dois meses pelo Padre Claudir que preparou minha posse e foi para Apucarana.
                                                              Sei do carinho que o povo tem pelo seu ex Pároco e acho isso muito lindo. Por todo o território paroquial, em todas as comunidades, não me canso de agradecer a Deus pela trabalho feito pelos Padres que passaram aqui antes de mim, especialmente pelo Padre Claudir. No poema que fiz para minha posse coloquei o nome dele por duas vezes. Uma delas está no ACRÓSTICO que é a parte final. Na sexta strófe lemos o seguinte:  "Vamos continuar com a Obra da Evangelização. Padre Claudir nos deixou seguindo sua Missão. Chacoalharemos o mundo , como todo cristão".
                                                                Na parte final, no Acróstico, na letra C, lemos o seguinte: Claudir ou Natalício, mas com colheita gloriosa". Com isso, pretendo mostrar ao povo que nós, Padres somos irmãos queremos bem uns aos outros. Por outro lado, quero que entendam que, com um padre ou com outro, quem deve ser glorificado é o Senhor. A Obra é Dele. Somos todos cooperadores. Acredito que assim consigo diminuir competições, ciúmes e muitas intrigas no meio do povo. Isso faz lembrar o que Paulo disse na Primeira Carta aos Corintios. Vejamos:

                                                                 "As rivalidades e rixas que existem aí, no meio de vós, acaso não mostram que sois carnais e que procedeis de acordo com os impulsos naturais? Quando um declara: “Eu sou de Paulo”, e outro: “Eu sou de Apolo”, não estais procedendo como pessoas simplesmente naturais? Pois, que é Apolo? que é Paulo? Não passam de servidores, pelos quais chegastes à fé. E cada um deles exerce seu serviço segundo o dom recebido de Deus. Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é que fazia crescer. De modo que nem o que planta, nem o que rega são, propriamente, importantes. Quem é importante é aquele que faz crescer: Deus."(1 Cor 3, 1-9).
                                                                As rivalidades, intrigas e ciúmes provocam muitos estragos na Comunidade. Desanima uns, irrita outros, escandaliza os menores e dá vitória para o príncipe das trevas. Sabemos que a união dos cristãos sempre atraiu a simpatia dos povos. Foi assim com os primeiros cristãos. Os pagãos exclamavam: "Vejam como ele se amam!". Se ficarmos unidos o mundo inteiro converterá para Cristo. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que alimentemos ciúmes e intrigas!
- Orientai-nos para não contribuirmos com as fofocas!
- Dai-nos a graça de ficarmos unidos pra vitória!
- Perdoai-nos pelas vezes que alimentamos in
trigas!
- Recebei nossa gratidão pelos sentimentos de solidariedade...
                                                                                                             AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário