CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


   
                                                              

  "O PREGADOR DA ENXADA" (1 Cor 2, 1-5).
                                                                   Pe. Natalício.

                                                                 Antes que eu tomasse posse em Jardim Alegre, tive contato com os seis Diáconos permanentes existentes nessa Paróquia. Já conhecia bem o Zequinha, o Fermino e o Josuel. Passei a conhecer os outros três: O Pasquareli, o Joaquim e o Zé Martins. São pessoas simples, humildes e dedicadas. Tive mais convivência com o Diácono Fermino, devido o seu trabalho no ECC. Ele e sua esposa Antônia, costumam apresentar a última Palestra da Primeira Etapa do ECC no domingo a tarde. E neste horário é muito difícil pregar. Normalmente os casais estão cansados e com pouca disposição de ouvir e aprender.
                                                                 Diácono Fermino consegue segurar a atenção e a audiência dos Encontristas. Prega firme e passa a convicção. É emocionante ver as pessoas bebendo daquela fonte cristalina. Mesmo sendo pessoas de grau elevado a atenção não diminui. Aliás todos são tratados como irmãos independente de posição social. Essa é uma das Virtudes importantes desse Serviço Paroquial. Algum tempo depois, fiquei sabendo que o Diácono Fermino, com toda sua gentileza, não tinha concluído nem o curso primário. E apesar disso, pregava e dava o seu testemunho sem inibição.
                                                                 Sempre foi um trabalhador da roça com a enxada na mão. Mas, Deus o chamou para pregar para as multidões, especialmente aos casais. Não tem diploma de nenhuma faculdade mas tem um testemunho forte de vida! Lá está o pregador de enxada na mão. Seu testemunho é parecido com aquilo que diz o Apóstolo Paulo na Primeira Carta aos Coríntios. Vamos dar uma olhadinha: "Não recorri a uma linguagem elevada ou ao prestígio da sabedoria humana. Pois, entre vós, não julguei saber coisa alguma... Minha pregação não tinham nada dos discursos persuasivos da sabedoria... ...Para que a vossa fé se baseasse no poder de Deus e não na sabedoria dos homens" (1 Cor 2, 1-5).
                                                                 Está claro que Deus não deixa se levar pela Sabedoria deste mundo. Percebemos em toda Bíblia que Deus escolhe sempre os mais fracos segundo os conceitos do mundo. Assim aconteceu com Moisés, o Rei Davi, a Virgem Maria e a maioria dos Apóstolos. Se procuramos entender a lógica de Deus, seria a seguinte: No anúncio do Seu Reino o que vale mais é o testemunho e nem tanto a teoria. Muitas vezes, quem tem teoria, sabedoria humana, não tem aceitação da Vontade de Deus. Na verdade uma boa teoria pode ajudar muito na prática. Por outro lado, a prática pode comprovar uma boa teoria. Filosofia, sabedoria humana e a Vontade de Deus devem estar em harmonia. Isso não é impossível. Não podemos perder a esperança! Creio nisso! Prego isso! Trabalho para isso! E que ASSIM SEJA...

ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos escravos da sabedoria humana!
- Tornai-nos acessíveis e acolhedores da Vossa Santa Sabedoria!
- Ajudai-nos a harmonizar a Sabedoria humana com a Vossa Santa Vontade!
- Perdoai-nos pelas vezes que valorizamos mais a sabedoria humana que a Divina!
- Aceitai nossa gratidão pela Vossa Sabedoria atuante entre nós!
                                                                                                                          AMEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário