CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 23 de setembro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.



 


                             "CORAÇÃO CHEIO DE BURAQUINHOS" (Pr 21, 1-6.10-13).
                                               Pe. Natalício.

                                                        Há vários anos que trabalho com o ECC (Encontro de Casais com Cristo) e tenho acompanhado vários casais. Cada um com sua história de alegria ou de tristeza. Algumas de vitórias, outras de derrotas. Tenho aprendido muito com estas histórias. Procuro ajudar a todos da melhor forma possível! Entre tantas histórias, lembro de uma, que me chamou atenção. Era uma senhora que não foi feliz no primeiro casamento. Havia sofrido muito com o marido alcoólatra. Havia tentado todas as maneiras para resolver a situação, mas não conseguia. Até que chegou o dia que ela tomou uma decisão: Aquele relacionamento não teria mais futuro!
                                                       Aquela mulher sentia-se muito sofrida! Chegou a afirmar-me, que, seu coração estava cheio de buracos! Parecia não ter mais esperanças! Acreditava que a vida seria aquilo mesmo, sem mais alegrias e esperanças. Aliás, isso acontece com muitas pessoas, depois de um relacionamento sofrido! Não quer mais saber de arriscar um outro. Mas, com aquela senhora, foi diferente! Certo dia apareceu alguém na vida dela e tudo mudou. Aquela pessoa chegou como se fosse um "pedreiro", que veio preencher os buracos do seu coração! E foi assim, que sua vida deu uma virada total!
                                                         Dava para perceber no olhar e nas palavras daquela senhora, que ela estava muito feliz! O seu sorriso largo e os seus olhos brilhantes revelavam a grande transformação! Percebi que a buraqueira do seu coração havia terminado. Percebi também que aquela senhora possuía muita Fé e compreendi que foi pela sua Fé que o seu coração não foi totalmente destruído. Sei que muita gente tem o coração parecendo uma peneira de tanto sofrimento. Mas, não podem perder a Fé e a Esperança. Ao ler o Livro dos Provérbios, compreendi isso melhor. Vamos conferir o texto:
                                                       "O coração do rei nas mãos do Senhor é como água corrente; ele o dirige para onde quer. O homem pensa que o seu caminho é sempre reto, mas é o Senhor quem sonda os corações.Praticar a justiça e o direito é mais agradável ao Senhor do que os sacrifícios"(Pr 21, 1-6.10-13).  Quando o coração da gente está nas Mãos de Deus, mesmo que esteja todo cheio de buracos a cura pode acontecer a qualquer momento! Percebo que temos mais necessidade de Cardiologistas Espirituais do que físicos. Aliás, muitas doenças físicas, são causadas em corações magoados e rancorosos.
                                                         Pra fazer uma cirurgia, pra extirpar rancor, não precisamos de especialistas das universidades dos cursos de medicina. Para isso, é preciso pessoas simples, que saibam amar como Jesus amou. Compreender como Ele compreendeu. Acolher como Ele acolheu. Não é preciso fazer faculdade, mestrado ou coisa assim. De vez em quando encontramos testemunhos bonitos em nossas comunidades de pessoas que fazem isso com muita eficiência. Precisamos incentivar esses carismas! Há muitos talentos enterrados. Há muitas lâmpadas debaixo das camas. É preciso um grande mutirão pra mudar essa situação. As Santas Missões Populares são eficientes nesse caso! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

ORAÇÃO: 
 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que percamos as esperanças de felicidade!
- Fazei-nos eficientes na cura de corações feridos!
- Despertai em nos o desejo de amar como Jesus amo
- Perdoai-nos pelas vezes que provocamos no coração das pessoas!
- Aceitai nossa gratidão pelas pessoas que ajudam as outras!
                                                                                            AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário