CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 2 de setembro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.





   
   
                                  

                     "CONFLITO DIANTE DA FOTOGRAFIA" (1Cor 2, 10b-16).
                                   Pe. Natalício.

                                                          Já vai fazer três meses que estou empossado como Pároco em Jardim Alegre. E muitas das minhas coisas ainda estão encaixotadas. Dia desses tirei umas horas para dar uma arrumada em meus Livros, CDS, Fitas de Vídeo, e outras coisas. De fato são várias coleções que serão muito úteis agora no trabalho com a Web Rádio. No meio de tantas coisas, encontrei uma foto minha num quadro de madeira. Não era uma foto grande, devia ter uns 20cm por 15cm. Era foto do meu primeiro ano de Padre. Eu estava em minha Primeira Paróquia em São João do Ivaí.
                                                           Na foto estou de chapéu na cabeça e vestindo uma camiseta amarela que foi feita para a minha Ordenação. Aproveitei naquela tarde e fiz uma foto da foto. Fiz um paralelo dos tempos da minha vida. Dá pra perceber o que 26 anos provocam no ser humano. Tenho consciência que o corpo físico vai deteriorando. O tempo "caduca" a matéria. Porém, dentro de cada ser humano tem um Espírito Divino que não envelhece com o corpo físico. Esse se transforma e deteriora com o passar do tempo.
                                                           Quase podemos dizer quer o corpo que tenho hoje, não é o mesmo que tinha no meu tempo de criança. Porém, tenho consciência de que hoje sou o mesmo de quando tinha 10 ou 12 anos. Lembro-me, de minha primeira Comunhão, da minha Crisma, da minha mãe ensinado-me a Doutrina. Esse corpo que tem consciência, memória é o Espírito de Deus em nós! Esse Espírito é infinitamente mais importante do que todas as reações do meu corpo. Aliás, o meu corpo responde à ordem do Espírito que está em mim! Apesar que esse Espírito, pode ser manipulado pela vontade maligna.
                                                          Ao ler a Primeira Carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios, percebemos o quanto é importante o Espírito de Deus em nós! Vamos conferir o texto?
"Nós não recebemos o espírito do mundo, mas recebemos o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos os dons da graça que Deus nos concedeu... ...O homem psíquico – o que fica no nível de suas capacidades naturais – não aceita o que é do Espírito de Deus... ...O homem espiritual – enriquecido com o dom do Espírito – julga tudo, mas ele mesmo não é julgado...    Nós, porém, temos o pensamento de Cristo" (1Cor 2, 10b-16).
                                                             Percebemos quase que uma perseguição ou rivalidade entre o Espírito de Deus e os sentimentos e reações do corpo. Na verdade não devia ser assim! Devia haver harmonia. Enquanto isso não acontecer a gente não será feliz! Essa harmonia é um trabalho que deve ser feito a vida toda. Quando isso acontecer será o Céu, seremos Santos! Devemos trabalhar constantemente para esta Obra! Parece que é impossível, até porque temos as forças do mal trabalhando contra. Mas, é possível essa harmonia! Até porque Jesus disse: "As portas do inferno não prevalecerão!" Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA....  
                                                  


ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que desprezemos Vosso Espírito em nós!
- Ajudai-nos a dominar nossas reações humanas!
- Fazei que o Vosso Espírito oriente nossas ações humanas!
- Perdoai-nos por não facilitar a harmonia entre corpo e Espírito!
- Recebei nossos louvores pelo Vosso Espírito habitando em nós!
                                                                                                   AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário