CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 16 de setembro de 2014

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.


         

Obs. Mensagem publicada em 04/06/2012 - Reeditada hoje... boa leitura!

                          "CASA DE TAIPA" (2Pd 1,2-7)
                                    Pe. Natalício.  

                                                                 Eu nasci numa casa de chão batido, sertão de Minas Gerais. Aquela casa, papai a fez, antes de conhecer minha mãe, quando estava noivo de uma outra moça que se chamava Iracema. Mas, depois não deu certo o casamento e Seu Miguel conheceu a senhora Maria de Lourdes. Ainda bem; se não eu não teria nascido! Era uma casa pequena mas depois foi aumentada. É que vieram outras crianças... Era de telhas, feitas ali na vizinhança mesmo. Não era de taipa; mas feita com bloco de barro batido com areia, cinza e até um pouco de estrume da vaca. As casa de taipa era um perigo enorme para pegar fogo. além disso, nos buracos de barro, das varas, tabocas e cipós eram criames de barbeiros e percevejos.
                                                                 Naquele tempo, não conhecia casa de alvenaria. Somente mais tarde pude perceber a grande diferença! Não são feitas de barro misturado com areia, cinza e estrume de vaca. São feitas de concreto, tijolo e reboco. Percebi que ali também é feita uma mistura de outros elemento: cimento, cal, areia, pedra, ferro. É uma arte elaborar uma massa de concreto. Todos os elementos devem ser medidos proporcionalmente. Se não for assim, a casa cai! Como o ser humano evoluiu! Para quem morava nas cavernas... Agora está nos luxuosos apartamentos! Que transformação!!!!!
                                                                 Como acontece com nossas casas, deve acontecer também com nossa vida espiritual. Vivíamos sem conhecimento das coisas celestes. Não conhecíamos as maravilhas da Graça Divina. Tínhamos uma vida frágil e sofrida. Vivíamos na sujeira do pecado. O Apóstolo Pedro meditou sobre isso e escreveu o seguinte: "...nos foram dadas as preciosas promessas, as maiores que há, a fim de que vos tornásseis participantes da natureza divina, depois de libertos da corrupção, da concupiciencia no mundo..."  Corrupção e concupiciencia no mundo são termos que nos lembram como o ser humano vivia antes de conhecer Jesus Cristo..
                                                                 O Chefe dos Apóstolos fala de uma nova forma de viver. Fala de outros ingredientes: "...dedicai todo o esforço em juntar à vossa fé a virtude, à virtude o conhecimento, ao conhecimento o auto domínio, ao auto domínio a perseverança, a perseverança a piedade, a piedade o amor fraterno e ao amor fraterno, a caridade." (2Pd 1, 2 - 7). Como a uma casa de alvenaria, São Pedro nos orienta a somarmos elementos fortes e resistentes para a Vida Nova. Devemos juntar FÉ E VIRTUDE, CONHECIMENTO E AUTO DOMÍNIO, PERSEVERANÇA E PIEDADE, AMOR FRATERNO E CARIDADE... Quem construir sua vida assim, estará seguro...
                                                                    Em nossas comunidades, tenho observado que as mulheres gostam de trocar receita de bolo e doces. Gosto disso! Tenho ouvido que o Sérgio Pizaia, no programa Amigos da Esperança, na Rádio Esperança de Ivaiporã, costuma passar algumas receitas. Gostei da criatividade! Parabéns Companheiro! Da mesma forma que passamos essas receitas saborosas e perigosas para nossa diabetes, devemos passar essa receita de santidade apresentada pelo Apóstolo Pedro. Essa dá certo e não faz mal. Essa receita pode mudar o mundo! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos tomar posse das Preciosas Promessas que nos foram doadas!
- Não permitas que voltemos à vida de corrupção e concupiciencia!
- Dai-nos sabedoria para juntar todos os ingredientes para viver bem!
- Concedei-nos a graça de divulgar sempre essa receita de felicidade!
- Acolhei nossa gratidão por nos fazerdes participantes de Vossa Natureza...
                                                                                                            AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário