CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!
terça-feira, 10 de novembro de 2015
MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.
"O PAGADOR DE PROMESSA" (Mc 6, 14 - 29).
Pe. Natalício.
Em 1962 foi lançado um filme brasileiro com esse nome: "O Pagador de Promessas". Mostrando a luta de um homem pobre e religioso para pagar sua promessa. Quanta dificuldade com as autoridades e com a própria igreja! Como sofrem os pobres! Mas, afinal de contas devemos ou não fazer promessas? E quando não podemos cumprir as promessas feitas? O que fazer? E se esquecermos uma promessa? Deus vai nos castigar?
Essas são algumas perguntas que as pessoas nos fazem. Tenho respondido e ajudado meus paroquianos neste sentido. Porem, tenho orientado para não fazerem mais promessas. Fazer promessas é negociar com Deus. Tipo assim: Se o Senhor me fizer isso eu faço aquilo. Mas se o Senhor não me fizer, também não faço. Que coisa feia! Melhor é fazer aquilo que deseja prometer e pedir a graça desejada. Muita gente, em momentos de desespero, promete coisas que não pode cumprir. Pior ainda é prometer coisas para os outros cumprirem. Parem com isso. Tem gente que promete até fazer coisas que são erradas.
O Rei Herodes, na festa do seu aniversário de nascimento, encantado com a beleza de sua sobrinha, fez uma promessa que não devia ter feito. E, por causa disso, o profeta João Batista foi assassinado (Mc 6, 14 - 29). É lastimável o que fazem muitos dos nossos líderes. Quantas promessas absurdas! Quanta enganação para levar o voto e o salário dos pobres!
Que vergonha esse testemunho de Herodes. Ele que devia dar um bom exemplo, estava adulterando com sua cunhada, traindo seu próprio irmão. Certamente, levado pela vaidade, pela bebedeira, ficou de luxúria com sua sobrinha e, por fim, caiu numa armadilha que o levou a cometer seu erro maior: mandou matar O Profeta. Quantos erros! Quanta incoerência! Mas este tipo de governante tem um final trágico se não se converter. O final da vida desse Herodes foi muito horrível (At 12, 1 - 23).
Todos nós devemos fazer uma revisão de como estamos usado nosso poder. Todos temos exercido algum poder. Abuso de poder é um pecado terrível. O poder é dado a alguém para servir. Portanto, usar o poder para prejudicar as pessoas é um crime bárbaro. Por isso, devemos rezar sempre pelos nossos governantes e para nós todos para não usarmos o poder para o mal. Rezemos juntos!
ORAÇÃO:
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Impedi-nos de usar o poder para o mal!
- Ensinai-nos que o poder é nos dado para servir!
- Exorcizai a mente dos nossos governantes para servirem mais!
- Impedi o abuso do poder contra as famílias e os pobres!
- Aceitai nossa gratidão pelos governantes servidores!
AMÉM!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário