CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 7 de novembro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA PE. NATALICIO.

    
   "OS CRISTÃOS DEVEM SER VIOLENTOS?" (Mt 11, 11 - 15).
                                                   Pe. Natalício.


                                                            Nos Evangelhos Apócrifos encontramos histórias fantásticas de Jesus com seus Discípulos. Essas histórias correm de boca em boca, mas não estão nos Evangelhos Canônicos. Portanto, não são oficiais.
                                                            Uma dessas histórias diz que certa vez Jesus caminhava com seus Discípulos e encontrou um homem ajoelhado rezando profundamente pedindo socorro a Deus para que seu carro de boi fosse desatolado. O carro estava carregado e os bois não conseguiam arrastá-lo. O homem carreiro, rezava serenamente esperando ser atendido. Jesus passou adiante e levou seus Discípulos todos intrigados com a indiferença do Mestre. Eles sabiam que se todos eles dessem um "mãozinha" aquele carro seria desatolado.
                                                             Prosseguindo o caminho, encontraram outro carro atolado, na mesma situação. Porém, o homem carreiro estava todo enlameado. Gritava com os bois. Dava umas lambadas neles e fazia muita força junto. Naquela euforia, às vezes até saiam alguns palavrões. Ao chegar perto, o Nazareno impeliu a seus seguidores para que ajudassem aquele pobre homem. Com aquela poderosa ajuda, o carro saiu e seguiu caminho.
                                                             Os Discípulos ficaram confusos com a atitude de Jesus. Não entendiam porque não ajudou aquele primeiro homem carreiro que estava tão contrito em orações? Por que preferiu ajudar ao outro que às vezes até falava uns palavrões e agia com raiva e violência? Ao ser questionado, Jesus os instruiu dizendo: O primeiro estava acomodado esperando o socorro cair do céu. E há muita gente que vive assim. O outro homem, porém, acreditava nas graças divinas, mas não ficou acomodado. Despertava as forças dos animais e, ele próprio, liderava o esforço para resolver o problema. Essa Parceria entre a Graça Divina, Forças da Natureza e Liderança Humana é necessária para que os problemas sejam resolvidos.
                                                             Os Evangelhos Canônicos não falam destes acontecimentos, mas falam que o Reino dos Céus sofre violência. E são os violentos que os conquistam (Mt 11, 11 - 15). Entendo que violentos são aqueles que não ficam acomodados diante das dificuldades. Os cristãos devem ser violentos contra as forças do mal. Mas não aquela violência da espada ou do canhão. Violência no sentido de violar as forças do pessimismo, da acomodação da omissão. Violar as normas da injustiça, da corrupção, da imoralidade e do ateísmo é uma atitude violenta. Esse é o tipo de violência que todo cristão deve praticar. Sejamos cristãos mais "violentos".... Orem comigo!


ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fortalecei nosso trabalho e oração!
- Livrai-nos de toda omissão!
- Impulsionai-nos no combate contra o mal!
- Abençoai nossas armas de combate!
- Obrigado, Pai, pelo Vosso socorro permanente!
                                                                       AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário