CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 17 de novembro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

        
"DESAFIANDO GIGANTES" (Mc 3, 12 - 19)
                                   Pe. Natalício.

                                                               Muita gente sabe que gosto de ver bons filmes e tenho uma boa coleção de filmes mensagens. Por isso, frequentemente algum paroquiano sugere ou empresta-me filmes maravilhosos. Dia desse vi um filme muito interessante cujo título é "Desfiando Gigantes". A história se passa dentro de um campo de futebol americano. O treinador é um líder de fibra e fez proezas no comando do time. Eles tinha que enfrentar outros jogadores muito poderosos. Eram gigantes perto deles. Vale a pena ver e rever comentando com os amigos.
                                                            Quando vi esse filme, pensei muito em Jesus Cristo que é nosso Grande Treinador. Pensei em mim e nos meus Diáconos, Ministros e liderança paroquial. Pensei nos meus colegas padres e bispos. Pensei nos gigantes que temos enfrentado e outros que ainda virão. Pensei no medo que, frequentemente, nos ataca. Mas pensei em Jesus Cristo que nos escolheu, nos treinou e continua nos treinando constantemente.
                                                            Se estamos aqui foi ele que nos escolheu. Chamou os Ele quis. São Marcos, no seu evangelho, afirma que, ao escolher os doze, Jesus escolheu os que Ele quis (Mc 3, 12 - 19). Já sabemos que sua escolha, muitas vezes, não se enquadra nos nossos critérios. Achamos que tal fulano não leva jeito. Que fulano de tal seria melhor. E muitas vezes "quebramos a cara".
                                                             É que ele não escolhe os capacitados, mas capacita os que escolhe". Com certeza, os doze Apóstolos escolhidos por Jesus não eram os melhores homens, na visão dos líderes daquele tempo. Deve ter sido um vexame Jesus desfilando com aqueles esfarrapados pelas ruas de Jerusalém!  Imaginem o escândalo no Templo! Mas Jesus conhece o ser humano por dentro. Conhece seus valores, capacidades e seus limites.
                                                             Se fosse ver os critérios convencionais da minha época, eu nunca teria entrado no Seminário. Jamais teria ficado Padre. Mas alguém, iluminado por Deus, percebeu, por dentro do Caipirão, valores que os olhos humanos não podiam ver. Tenho que agradecer muito a Dom Romeu Alberti, Padre Almeida, Padre Tito, Padre Dé, Dom João de Aviz, Frei Zanini, Frei Valmor, Dom Domingos e muitos outros, por terem acreditado em mim.
                                                             Os gigantes são cada vez maiores e mais ferozes. Precisamos estar preparados para o combate e combater com tenacidade. Mas tenho certeza de que a vitória virá brevemente. Com Jesus somos fortes. "Tudo posso naquele que me fortalece". Por isso é que não desanimo. Sempre acredito na vitória dos seguidores de Jesus. Vamos rezar pela nossa perseverança na batalha acreditando na vitória???


ORAÇÃO:
 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos acomodados na missão!
- Não permitas que tenhamos medo dos gigantes!
- Dai-nos coragem e ousadia no combate!
- Ajudai-nos a confiar mais no comando de Jesus!
- Aceitai nosso muito obrigado por nos teres escolhido...
                                                                                 AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário