CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

        
  "CONSTRUINDO O FUTURO" (Mt 2, 13 - 18). 
                           Pe. Natalício.

                                                               No ano 2000, quando fiz minha primeira grande viagem internacional e estivemos em Veneza. Numa cidade próxima, comprei um presente para minha Filhinha. Maria Isabel, minha Filha Adotiva, tinha apenas 3 meses e ganhou uma pequena boneca vinda de tão longe. Maria Isabel guarda essa lembrança com muita dedicação. Claro que já ganhou muitos outros presentes maiores e melhores. Aliás, ela é muito querida por todos nós. Dona Isabel, a Lúcia e a Ivone que moram com ela não cansam de presenteá-la. Vale muito investir nas crianças.
                                                               Nos meus primeiros anos de padre, ali em São João do Ivai, quando celebrava os batizados, insistia muito sobre a atenção que se deve dar às crianças. Lembro-me que pedi para imprimir nas capinhas das certidões de batismo esta frase: "Uma criança agredida será um jovem revoltado e uma criança amada será um jovem feliz".  Nas celebrações eu pregava que "a melhor maneira de investir nosso tempo é gastá-lo com as pessoas, especialmente com as crianças". Investir nas crianças, é investir no futuro. Gastar tempo com as crianças e construir o futuro. Nem podia imaginar que iria criar uma rádio Comunitária que tivesse esse lema: "RÁDIO ESPERANÇA - CONSTRUINDO O FUTURO". Esperança é Rádio Comunitária em Ivaiporã. 
                                                                Ao ler o evangelho de São Mateus onde narra o massacre das criancinhas, por ordem do Rei Herodes (Mt 2, 13 - 18), fico pensando nas milhaaaares de crianças que são massacradas neste mundo tão violento. "Menores Abandonados" é o nome de uma música cantada pelo Padre Zezinho retratando o sofrimento das crianças no meio dessa sociedade capitalista, egoísta e desumana. Mas não quero falar só dos governantes, os que fazem as leis e os que as executam (ou não as executam?).
                                                               Quero falar de muitos pais e mães, tios, avós, irmãos, babás e... muitos outros que cometem barbaridades contra as criancinhas. Não precisam dar presentes caros. Presentes de Veneza ou de Roma. Pode ser um pacote de salgadinhos ali da mercearia. Mas há muitos pais (mais de um já é muito) que além de não trazerem presentes, ainda chegam bêbados, agressivos e violentos provocando medo e terror na família. Esses são os Herodes de hoje. 
                                                              Não matam fisicamente seus filhos, mas os destroem na moral, na religião, na psicologia... Quantos traumas! Quanta timidez! Pior ainda! Tais pais podem transformar seus filhos em drogados, bandidos e assassinos. Assim, a tragédia fica muito pior que a do Herodes apresentada no evangelho. Mas eu creio que isso pode e vai mudar. Vamos fazer alguma coisa em favor das crianças??? Rezemos!

 ORAÇÃO: 

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito: 
- Abençoai sempre nossas crianças!
- Impedi que os novos Herodes continuem matando criancinhas!
- Ajudai-nos nos trabalhos com as crianças!
- Convertei os pai e mães no trato com seus filhos e filhas!
- Acolhei nossos louvores pela Catequese e Pastoral da Criança!
                                                                                            AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário