CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

       
"VELA TORTA" (Lc 2, 22 - 40).
                                    Pe. Natalício.
   
                                                                 Minha Primeira Paróquia foi em São João do Ivaí. Fui empossado ali, com muita chuva e poças d'agua, no dia 15 de janeiro de 1989. Foi um pouco mais de 5 anos de minha vida doado naquela comunidade. Meu último dia como Pároco naquela Paróquia foi o dia 12 de fevereiro de 1994. Naquela mesma data fui empossado na Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã. São João do Ivai, povo querido que caminhou comigo meus primeiros passos na  vida Presbiteral.  Que aprendizado!!!
                                                                 Certa vez, uma senhora procurou-me angustiada. Estava morrendo de medo. Dizia que alguém tinha feito um "serviço" espiritual contra ela. Nisso, retirou de dentro de uma sacola, algumas velas coloridas: pretas, vermelhas , azuis, verde, branca...  E Falou chorando: "Encontrei essas coisas no meu quintal e estou preocupada. Acho que vai acontecer alguma coisa ruim comigo. O que devo fazer?"
                                                                 Primeiramente tranquilizei aquela mulher e falei-lhe do Amor Infinito de Deus Pai. Ele não descuida da gente. Deus estando conosco nenhum mal pode nos acontecer. Ninguém pode prejudicar alguém que tem um Pai tão Poderoso assim. Por outro lado, as coisas não tem poder sobre nós. Nós é que temos poder sobre as coisas. Elas foram criadas para nos servir. Essas velas coloridas não podem fazer nada contra você. Aliás, se você quiser pode deixá-las aqui comigo. Ela concordou e voltou feliz para sua casa.
                                                                 Aquelas velas ficaram ali num canto da Casa Paroquial por um bom tempo. Certa noite, faltou energia elétrica e me lembrei daquelas velas. Não deu outra! As velas do "despacho" foram-me muito úteis. Tinha pensado em jogá-las no lixo, no rio ou enterrá-las. Mas conclui o seguinte: A cera das velas, seu pavio e toda a sua constituição não tem culpa se alguém quer fazer mau uso delas. Deus criou as coisas para nos servirem. E foi o que aconteceu...
                                                                 Na verdade não importa se a vela tenha uma ou outra cor. Se é bonita ou feia. Se é enfeitada ou toda torta. O que importa é iluminar. Prefiro uma vela feia e torta mas acesa, iluminando do que uma toda enfeitada, toda linda, mas apagada. Na nossa vida também é assim. Quanta gente granfina, inteligente toda chique mas nada faz para melhorar o mundo em que vivemos. Por outro lado, desejo aplaudir milhares de pessoas simples, muitas vezes, sem diploma, sem saúde trabalhando fazendo o melhor para o bem comum.
                                                                O Profeta Simeão apresentou Jesus como Luz para iluminar as nações (Lc 2, 22 - 40). Mas todos nós batizados também devemos dar nossa colaboração. Até por que pelo Batismo somos chamados para seguir Jesus Cristo. No dia do nosso batismo, recebemos uma vela acesa e o celebrante disse: "Receba a Luz de Cristo..." Deveríamos meditar mais sobre isso. Temos a missão de iluminar a convivência das pessoas. Não podemos ficar omissos. Não se acende uma luz para colocá-la debaixo da cama. Mas tem muita gente batizada pecando pela preguiça. Devemos nos converter. Rezemos nesta intenção!


ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Conservai bem forte a luz do nosso batismo!
- Dai-nos coragem para sairmos da omissão!
- Ensinai-nos a iluminar as trevas da caminhada!
- Fortalecei-nos e animai-nos na Vossa Missão!
- Acolhei nosso louvor pela Luz de Jesus a nos iluminar!
                                                                      AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário