CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!
terça-feira, 3 de novembro de 2015
MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.
"UM GRITO DE SOCORRO" (Mt 14, 22 - 33).
Pe. Natalício.
No meu tempo de seminário filosófico, num dia de folga, fomos fazer um passeio na Rabitolândia, em Arapongas. O proprietário daquele espaço de lazer era amigo do Reitor do Seminário e permitiu que passássemos uma tarde de recreação. Foi um dia bonito e gostoso. Um dia de sol. No fim da tarde chegou mais gente da cidade. Muita gente se banhando naquela praia artificial.
Já estava quase escurecendo quando alguém veio gritando pelo meu lado perguntando se eu sabia nadar pois tinha alguém se afogando no meio da represa. Fiquei preocupado e com muita vontade de fazer alguma coisa. Mas eu não tinha habilidade para fazer aquele resgate. Sabia nadar mas não era para tanto. Em pouco tempo o corpo daquele rapaz foi retirado das águas. Não foi possível recuperar sua vida.
Fiquei muito triste de não ter feito algo para salvar a vida daquele jovem. Queria ter os poderes do Senhor Jesus que andou sobre as águas e salvou os Discípulos. Especialmente São Pedro que ia se afundando e gritou por socorro. Jesus o salvou e salvou o grupo todo. Mas, fez severa advertência sobre a falta de fé (Mt 14, 22 - 33). Sinto que somos ainda muito fracos na fé. Não somos capazes de resolver nossos problemas.
Claro que temos muitos problemas na vida. São inúmeros vendavais e ondas violentas que nos atacam. Mas precisamos ter mais fé e confiar mais em Jesus. Jesus constatou que a fé de Simão Pedro era muito fraca. Mas, e a nossa? Sua fé é bastante e forte? Não basta dizer que tem fé. Fé não pode ser apenas algo sentimental ou intelectual. Fé é confiança, confissão e compromisso.
Não basta dizer que crê. É preciso confiar no poder de Deus. É preciso confessar (publicar) essa fé. É preciso ter compromisso com o Reino de Deus. Compromisso com a prática do Bem. Conheço gente que diz ter muita fé, mas nada faz para acabar com as injustiças, violência, infidelidade, vícios, corrupção... Essa fé é morta.
Nada vale. Essa fé até o demônio tem. É horrível ver pessoas batizadas sendo omissas diante de tanta sujeira. Pior ainda: tem gente batizada praticando e semeando maldade. Como Simão Pedro, devemos estender nossas mãos para o Senhor Jesus e pedir socorro. Se você está se afundando em dívidas, doenças, revoltas, vícios... Estenda suas mãos e peça socorro. Mas procure seguir as orientações do Mestre. Rezemos neste sentido...
ORAÇÃO:
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
Fortificai e aumentai nossa fé!
Impedi que sejamos afogados pelas ondas da dor!
Livrai-nos dos vírus que destroem nossa fé!
Dai-nos coragem para colocarmos nossa fé em prática!
Aceitai nossa gratidão por nos dares Vosso Filho!
AMÉM.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário