CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

         
  "FACÃOZADA NO DEDO" (Mc 1, 14 - 20).
                                                                     Pe. Natalício.
 
 
                                                                      Córrego do Engenho, Capela de São Miguel da Raiz, município de Curvelo em Minas Gerais. Era ali que eu morava com minha família quando fiz minha Primeira comunhão. Foi no dia 28 de setembro de 1961. Eu tinha apenas 7 anos. Minha mãe foi minha catequista. Eu era bom de memória. Sabia, na ponta da língua, mais de 150 questões. O Padre que atendeu minha primeira confissão foi Pe. Jessé Torres Cunha, de saudosa memória.
                                                                       Minha mãe, com um livro nas mãos fazia as perguntas e eu as ia decorando na mente e no coração. Nos domingos que tinha atividades na capela nossa família não perdia. Nos outros domingos papai ia caçar ou pescar. Ele nos ensinava a pescar bagres, trairas e lambaris. Eram os peixes que haviam naquelas águas limpinhas onde aprendi a nadar. Primeiro tínhamos que achar minhocas no fundo do mangueirão dos porcos. Colocava as minhocas numa latinha e a vara de anzol nas costas. Íamos para o córrego com muita ansedade. Lembro-me do primeiro peixe que peguei...
                                                                       Era um bagre de tamanho médio. Tirei o "bicho" de dentro da água com tanta força que ele foi parar lá no meio do pasto. Aí fui cortar um pequeno galho de uma árvore para fazer um "gancho" para pendurar meu primeiro peixe. Na hora que fui cortar a ponta da "forquilha" com tanta euforia, errei a facãozada e acertei meu dedo indicador. Foi tanto sangue e muita dor! Tenho ainda essa marca no meu dedo até hoje. 
                                                                       Acho que aquilo já era um sinal de eu não seria bom pescador de peixes e devia ser pescador de gente. De fato isso veio acontecer mais tarde quando deixei minha família e minhas atividades na roça e fui para o Seminário estudar para ser Padre. Parecia um absurdo. Como poderia ser padre um caipirão do mato que nem ia na escola??? Isso só aconteceu e está acontecendo pela Graça de Deus. Foi assim que aconteceu com os primeiros seguidores de Jesus Cristo.
                                                                       São Marcos nos conta como Jesus chamou os 2 primeiros Apóstolos. Eram 2 irmãos que estavam pescando no Mar da Galiléia. Jesus os chamou para outra pescaria. Eles deixaram tudo e seguiram a Jesus pescando gente (Mc 1, 14 - 20). Já vai fazer 23 anos que sou padre e não me canso de pescar gente. Tenho pegado muitos "bagre ensaboados" e isso é motivo de honra e alegria. Mas algumas "trairas" escaparam. Espero que outros pescadores do Senhor as encontrem por aí e consigam pegá-las para o Senhor. Estamos precisando de muitos pescadores! Mas muitos mesmo! Muitos e bons! Rezemos pelas vocações sacerdotais e missionárias....
 
ORAÇÃO:
 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito: 
- Dispertai muitas e santas vocações para Vossa Igreja!
- Chamai muito mais jovens para as Missões!
- Conservai firmes aqueles que já estão na Missão!
- Não permitas que os peixes se percam por falta de pescadores!
- Aceitai nossos louvores pela vossa obra salvadora.....
                                                                                      AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário