"O QUE FAÇO AGORA?" (Mc 8, 34 - 9,1).
Pe.Natalício.
Nosso tempo de formação no Seminário era "Prova de Fogo". Era muito difícil! Além de deixar nossa casa paterna e viver renunciando emprego e profissão rentável, tinha que renunciar todo o desejo de namorar, de ter um relacionamento afetivo com uma mulher. Isso era muito difícil, mesmo porque os seminaristas são jovens vivendo o momento forte de sua sexualidade. Por isso muitos não resistem e abandonam o projeto inicial.
Conheci um seminarista que sofria muito com suas dúvidas. Queria muito ser padre, mas não conseguia dominar sua afetividade. Lembro-me que mesmo vivendo no Seminário, ele tinha umas "paqueras". Havia uma moça muito linda na comunidade onde ele fazia pastoral nos finais de semana. Esse rapaz vivia perturbando a "menina" com telefonemas, recadinhos, presentinhos e algumas "cantadas". A tal "fada" era muito conhecida e cobiçada pela rapaziada.
Um belo dia aquele anjo encantado resolveu cair na rede do paquerador. Foi uma loucura! O fulano não sabia o que fazer. Queria tanto ficar com a moça, correu atrás, pediu, insistiu e agora não saiba o que fazer. E agora "O QUE QUE EU FAÇO?". Parecia cachorro que corre atrás de carro e quando o carro para não sabe o que fazer. Fiquei com dó do meu colega de caminhada. Pensei no que disse Jesus no Evangelho de Marcos: "De que adianta a gente ganhar o mundo inteiro se vier a perder a vida? Ou, o que daremos em troca da própria vida" (Mc 8, 34 - 9,1).
Neste mundo, há pessoas que passam a vida toda juntando riqueza, querendo ter mais e mais riquezas e não vive a própria vida. Não tem prazer de viver normalmente. Conheci casais que viviam felizes quando eram pobres. Mas quando melhoraram de vida, o casamento virou um inferno. Quantas separações! Quem acha que as riquezas materiais são as colunas mais importantes da felicidade, faz isso. Nunca fica satisfeito. Sempre quer mais. E quando consegue um grande prêmio, não sabe o que fazer. Como alguém que ganhou, sozinho, a Mega Sena e dizia: "Minha vida virou um inferno. Tenho que ficar me escondendo de todo mundo. Tive que sair da minha cidadezinha, deixar meu povo e agora não sei o que faço".
Seguir Jesus Cristo. Praticar os seus ensinamentos. Esse sim, é caminho de felicidade. Por isso vale desapegar de tudo para seguir o Nazareno. Não deve jogar fora e desperdiçar os bens materiais que temos, mas devemos colocá-los a serviço do Evangelho. Isso sim, é inteligência, sabedoria. Quero fazer um grande trabalho neste campo de evangelização. Vamos continuar com o arrastão pelo mundo afora. Convoco todos os nossos catequistas, de todas as etapas para esse mutirão. O mundo tem fome de felicidade. Podemos ajudar resolver este problema. Rezemos juntos.!
ORAÇÃO:
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos convicção no seguimento de Jesus Cristo!
- Ensinai-nos a consagrar nossos bens nas obras do Senhor!
- Não permitas que sejamos escravos das coisas materiais!
- Fortalecei-nos na defesa da Verdadeira Vida!
- Confirmai nossos louvores pela Vida que vem de Vós....
AMÉM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário