CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

        
  "PRA QUE SERVEM AS MÃOS DA MULHER?" (Mc 29 - 39).
                                                    Pe. Natalício.

                                                        Antigamente havia, na televisão, a propaganda de uma palha de aço onde se dizia que tinha "mil e uma utilidade". Acredito que as mãos da mulher supera, em muito, ao Bombril. As mãos da mulher tem infinitas utilidades. As mãos de minha mãe serviram até para corrigir-me quando eu errei. E olhem que não foram poucas palmadas. Mão da mulher que limpa, lava, cozinha, costura, da carinho para as crianças, para o pai das crianças, pinta e borda...
                                                         Nos tempos que fui Pároco da Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã, tive uma surpresa, entre tantas. Na Pastoral da Saúde Paroquial havia muitas senhoras ministras e líderes que ajudavam-me no cuidado com os doentes e pobres. Entre elas havia a Célia do Chico Lino e Nair Flores. As duas, ao notarem que as unhas dos meus pés estavam todas encravadas parecendo uma bola de areia com cimento, resolveram me "pegar pra cristo". Uma vez por semana eu ia ali no Salão da Célia na Av. Curitiba no centro da cidade. No fim de expediente do Salão, lá estava eu para um seção de tortura.
                                                          Célia que tinha passado uma temporada em Portugal e tinha se aperfeiçoado com umas técnicas novas em pedicure e manicure, com um bisturi nas mãos arrancava "lascas" nos calcanhares e nos cantos das unhas. Foram vários meses de sofrimento. Mas foi maravilhoso. Eu, que nunca tinha pensado em fazer aquilo! Achava que minhas unhas eram "caso perdido" ; achava que era supérfluo frequentar salões; que isso era coisa só pra mulheres ricas e madames, "quebrei a cara". Terminei o tratamento feliz da vida e entendi duas coisas especiais:
                                                           Cuidar dos pés é tão importante como cortar cabelo, fazer barba, escovar dentes, ir ao dentista... Os nossos pés são tão importantes que podemos cantar com o Pe. Jonas Abib. "Como são belos os pés do mensageiro...". Por outro lado, pude perceber quantas utilidade tem as mão da mulher. Ali estavam as mão que distribuía o Pão do Céu cuidando dos pés daquele que consagra o pão e o vinho. São obras maravilhosas! Agradeço a Célia, a Nair e a todas as mulheres que cuidam de nossos pés...
                                                            Quando Jesus visitou a casa de Simão Pedro curou a sogra dele. São Marco disse que Jesus pegou-a pela mão e a levantou (Mc 1, 29 - 39). São Marcos ainda disse que a mulher foi servir a Jesus e seus Discípulos. As mãos da mulher estavam preparadas para o serviço. Jesus sabia da importância das mãos que depois curou um homem que tinha a mão seca. Quero que o senhor Deus continue abençoando as mãos de todas as mulheres e as nossas também...  Rezemos!


ORAÇÃO:
 Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Conduzi nossas mãos para a prática da caridade!
- Abençoai todos os trabalhos da mulher!
- Confirmai os bons propósitos da Presidente Dilma Rousseff!
- Não permitas que nossas mãos possam Vos ofender!
- Aceitai nossa gratidão pelo trabalho das mulheres!
                                                                                                         AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário