CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 28 de novembro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

          
"ENCANTOS DA NATUREZA" (Mc 4, 26 - 34). 
                                                    Pe. Natalício.

 
                                                                    "Quando a lua nasce por detrás da mata, fica cor de prata a imensidão. Então fico horas e horas olhando a lua banhando lá no ribeirão. Muitos não importam com este luar, nem lembram de olhar o luar na serra. Mas estes não vivem são seres humanos que estão vegetando em cima da terra". Esta é uma estrofe da música de Tião Carreiro e Pardinho intitulada Encantos da Natureza. A letra e a música são maravilhosas.  Vale a pena ouvir.
                                                                      Tião Carreiro e Pardinho falam de alguma, sim, algumas maravilhas da natureza. Mas são muito mais. Convivendo no meio da floresta, no pico dos montes, na beira dos rios, nos trilhos da planície, de dia ou de noite, podemos perceber coisas fantásticas. Observando detalhe por detalhe percebemos coisas maravilhosas. Há curiosidades que a gente nem imagina. Por exemplo: todo sipó, ao subir numa árvore, ele vai enrolando nela. Isso todo mundo mundo sabe. Mas ao olhar bem, percebe-se que todo cipó, sim todos, se enrola na árvore no mesmo sentido; da esquerda pra direita. 
                                                                      Alguém sabe porque? Observem. Olhe para um cipó na árvore. Ele sai do seu lado esquerdo e sobe para o lado direito. Se fosse uma raça de cipó especial seria até mais fácil de entender. Mas são todos. Existe algo de especial nisso. Toda a natureza está marcada com sinais divinos. Devemos observar mais. A natureza tem muito a nos ensinar. Jesus Cristo é Mestre nisso. Ele subia os montes, observava os pardais, os lírios do campo, as sementes, a chuva e o sol. Feliz é quem faz a mesma coisa. Devemos nos  retirar das correrias da vida moderna ter mais contato com a natureza.
                                                                      No Evangelho, Jesus fala da semente semeada que germina, nasce, cresce, dá espigas e permite a colheita. Coisa que o homem não sabe explicar. O semeador joga a semente e vai dormir. E, enquanto dorme, a planta cresce (Mc 4, 26 - 34). Assim é o Reino de Deus. Vai acontecendo em parceria entre Deus e nós. O mundo não FOI criado. Ele ESTÁ SENDO CRIADO, a cada dia, com a nossa ajuda. Devemos participar mais efetivamente nesse processo humano-divino. Rezemos!
 
 
ORAÇÃO: 
 
Ó Deus! Pai de Poder! 
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Abençoai-nos para que possamos observar mais Vossas Obras!
- Dai-nos a graça de entender Vosso Poder na natureza!
- Chamai-nos para colaborarmos na criação do Mundo Novo!
- Não permitas que pessoas malvadas prejudiquem Vossa Obra!
- Acolhei nossa graditão por aceitar nossa parceria......
                                                                                 AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário