CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

     
"TOQUE NO PÉ DA SANTA" (Mc 3, 7 - 12).
                                    Pe. Natalício.

                                                                 A primeira vez que visitei o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida em Aparecida do Norte no Estado de São Paulo, faz muitos anos. Foi no início dos anos setenta quando eu ainda morava com minha família lá na roça. Foi muito emocionante! Lembro-me que estava minha mãe, meu avô Francisco Maiada, Tia Genira, irmã de minha mãe e eu. Foi uma romaria organizado polo seu Francisco, amigo nosso de Jacutinga.
                                                                 Depois, fiz muitas outras e, cada uma, com muita fé e emoção. Procuro fazer um retiro. Uma caminhada de fé. É emocionante visitar a Basílica velha, a Basílica Nova, a torre, a sala dos milagres, a curva do rio onde a imagem foi encontrada... Atravessar de uma Basílica para a outra na passarela é maravilhoso. Visitar a crípta onde foi sepultado o Padre Vitor e subir o morro do cruzeiro fazendo a Via Sacra é muito bom. As missas fervorosas com gente de todos os lados do Brasil são divinas. Gosto de abençoar os ônibus de romeiros que partem de nossa cidade.
                                                                  Já faz uns três anos que não voltava em Aparecida. Não foi por falta de convite. Dona Cida Pontes e o Senhor Getúlio sempre me convidam. Mas era questão de organizar melhor meu tempo. Neste ano deu certo. Agradeço todo empenho e dedicação do meu amigo Getúlio pelo convite e pela dedicação. Deus abençoe sempre este trabalho bonito em favor da devoção Mariana. Tudo isso é incentivo para encontrarmos a salvação trazida por Jesus Cristo.
                                                                  Cada vez que vou à Aparecida, fico impressionado com a quantidade de gente que passa aos pés da pequena imagem da Padroeira. O pé da imagem já está desgastado pelo toque de milhões de mãos durante muitos anos. Também eu fiz meu toque no pé da Santa. Não que adoramos imagem. Não. Isso não. Sei muito bem o que é idolatria. A imagem é apenas um símbolo. Um sinal indicando o Caminho da Salvação. Quantas pessoas angustiadas e sofridas. Pessoas sofrendo de todo tipo de doença passando alí e encontrando a cura...
                                                                  O Evangelho fala de pessoas que se arrojavam aos pés de Jesus e ficavam curadas. Multidões de doentes vindos de todos os lados procurando Jesus para receberem curas. As curas continuam acontecendo também hoje. Jesus é o mesmo e continua curando por diferentes meios. As imagens são instrumentos que nos motivam espiritualmente. Não podemos é achar que aquela pequena imagem tenha poder para curar. Claro que não. Quem cura é Jesus por meios de pessoas ou daquilo que Ele quiser. Deus curava o povo mordido de cobra ao olhar para uma serpente de bronze feita por Moisés, por ordem de Deus. Aquela serpente era um sinal para que o povo pudesse recordar de Deus e de sua Promessa. Devemos entender melhor nossa Religiosidade Popular. Rezemos juntos!



ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fortificai sempre a nossa Fé!
- Livrai-nos de cometermos idolatrias!
- Ajudai-nos na Grande Peregrinação para Jesus!
- Orientai-nos para aproveitarmos todos os meios de chegar a Jesus!
- Aceitai nossa gratidão pelas curas de ontem e de hoje.
                                                                                       AMÉM!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário