CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

                    
"IMPORTÂNCIA DA CRIATIVIDADE" (Mc 1, 40  - 45).
                                                Pe. Natalício.

                                                                     Os últimos anos de minha vida tem sido muito agitado. O tempo é pouco para tantas coisas que gostaria de fazer. Férias completas, por exemplo, não tenho conseguido. Visitar amigos e parentes? Faz quanto tempo! Quantos livros que comecei a ler e não terminei! Ver um bom filme! Muito raramente. Um dos últimos que vi foi "Lula, o filho do Brasil" e "Os dois filhos de Francisco". O primeiro sobre parte da vida do nosso ex Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o segundo, sobre a Dupla Sertaneja Zezé di Camargo e Luciano. Filmes brasileiros, e bons. Quem diz que só produzimos filmes ruins não está sendo justo.
                                                                      Fiquei impressionado com a criatividade do pai dos meninos cantores! Ele queria fazer alguma coisa para que seus "mininos" fossem ouvidos nas rádios. Gastou um "monte" de fichas telefônicas ligando para as emissoras de rádio. Ligava e pagava para outros ligarem pedido a música "É o Amor". Parecia coisa de louco, literalmente. Mas quando a música foi tocada a família dos "mininos" ficou "filiz dimais sô". Quem ouviu gostou e o sucesso foi faraônico". A música é gostosa de se ouvir e fala do "meu pedacinho de céu".
                                                                      Zezé de Camargo e Luciano ficaram famosos pelo mundo a fora com a criatividade daquele homem simples, pai dos meninos. Jesus já é conhecido em quase todo o mundo graças à criatividade de algumas pessoas simples e corajosas. No evangelho de São Marcos lemos a cura de um leproso. Aquilo foi fenomenal! O leproso curado estava muito feliz. Jesus o proibiu de contar o fato. Mas aquele homem, de quem nem sabemos o nome, divulgou o fato para todos de tal forma que Jesus não podia entrar publicamente numa cidade (Mc 1, 40 - 45). Que ousadia daquele homem! Precisamos continuar essa missão.
                                                                      Fico feliz em saber que muita gente, também hoje, não perde oportunidade para divulgar o nome de Jesus, seu Evangelho, sua Igreja, sua Doutrina e tudo sobre Ele. Quantos filmes! Quantas músicas! Quantas reuniões, retiros, palestras, cursos e audiências! Quantos e quantos livros! (Brevemente poderá surgir um meu, do Padre Natalício). Quanta criatividade no Rádio, na TV, nos jornais, na internet, nos celulares, etc etc etc...
                                                                      Na verdade a missão é enorme. Há muito o que fazer. Há muita gente pelo mundo que não conhece Jesus Cristo. Estou desafiando a todos que estão lendo essa mensagem a entrarem na Obra Missionária. Podemos ajudar de várias maneiras. Mas três delas são bem populares: 1) Façam orações contínuas pelas missões. 2) Colabore financeiramente com os missionários nos campos de missões. 3) Faça algum trabalho nas pastorais e movimentos de sua Paróquia ou Comunidade. Pode ser na catequese, nos grupos de vivência, na pastoral familiar e muitos outros... Rezemos!


ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Abençoai todos os comunicadores cristãos!
- Fortificai os meios de comunicação cristã!
- Incentivai-nos na Obra Missionária!
- Destruí, em nós, toda timidez para Vosso Serviço!
- Acolhei nossos louvores por tantos comunicadores do Reino!
                                                                                 AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário