CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 10 de outubro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

       
UM FILHO PADRE"(Lc 18, 1 - 8).
                                           Pe. Natalício.


                                                                              No dia da minha ordenação (29-05-88), quando fiz meu discurso de agradecimento, tive uma forte emoção. Depois de uma longa celebração presidida por Dom Domingos, de saudosa memória, eu estava, ali, diante daquela multidão de parentes e amigos que vieram para celebrar comigo. Não havia escrito nem uma linha para aquele momento.
                                                                            Claro que tinha tudo esquematizado na cabeça e no coração. Foram 5 minutos e meio de agradecimento e confirmação do projeto de trabalho. Quando fiz o agradecimento aos meus familiares e parentes, recordei dos nossos antepassados. Pensei nos avós paternos e maternos e dos seus ancestrais. Meus pais contavam que os nossos antepassados rezavam muito para terem um padre na família. Queriam ter a honra e a graça de ter um filho Padre.
                                                                            Não pediam apenas que o Senhor chamasse os meninos para essa nobre missão, mas pediam que o Senhor chamasse algum dos seus filhos. Rezaram tanto com fé e esperança. Foram persistentes. O Senhor Deus não poderia deixar essas orações sem atendimento. Tive e tenho convicção de que em mim o Senhor Deus está atendendo milhares e milhares de preces.
                                                                            Entendi o que Jesus falava da persistência na oração. Ele contou a história do Juiz que atendeu uma viúva que foi persistente e perturbou tanto que o juiz acabou fazendo o que a mulher pedia. Jesus então afirma que se formos insistentes em nossas orações Deus nos atenderá (Lc 18, 1- 8). Portanto, pela oração podemos conseguir milagres maravilhosos. Claro que devemos praticar os ensinamentos de Deus.
                                                                            Mas a oração é o alicerce de toda obra boa. É o tempero de toda prática religiosa. Por isso é que somos orientados para trabalhar muito e honestamente durante a semana e, no domingo, dedicarmos fervorosamente nas orações. Pena que algumas pessoas são escravas do trabalho e, nem no domingo, param para as orações. Não tem tempo para falar com Deus sobre os seus problemas, suas esperanças... Estou convidando a todos para distribuir melhor nosso tempo. É preciso descobrir o grande valor da oração fervorosa e persistente. Vamos melhorar???   Rezemos juntos!



ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito,
Motivai-nos para a oração permanente!
Ajudai-nos a aproveitar melhor nosso tempo!
Escutai nossas preces fervorosas...
Não deixai cair por terra os nossos pedidos...
Aceitai nossa gratidão pelas Graças que recebemos constantemente!

                                                                                                    AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário