CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

    
"OBESOS ESPIRITUAIS" (Lc 13, 22 - 30).
                                                     Pe. Natalício.


                                                                           Meus primeiros anos de vida eu os vivi no Córrego do Engenho, na Capela São Miguel da Raiz, Paróquia São Sebastião, no distrito de Paraúna, município de Curvelo em Minas Gerais. Paraúna, mais tarde virou município com o nome de Presidente Juscelino. Foi naquelas terras que nasceu o Fundador de Brasília. Minha família vivia na pobreza e na simplicidade. Quase não comprava nada na cidade. Criava e produzia quase tudo o necessário para levar uma vida simples.
                                                                           Quando ouço a música "Franguinho na Panela", parece que estou revendo minha infância. Papai e Mamãe criava umas vaquinhas de leite, muitas galinhas no terreiro e uns porquinhos no mangueirão. Os porcos eram fechados por longas cercas de lascas de arueira. Lembro-me que, por muitas vezes, tinha que ir desenganchar algum leitão que gritava desesperadamente.
                                                                          Quando são pequenos e magrinhos eles saiam e voltavam facilmente por entre as vigas. Quando ficavam mais gordinhos, tentavam passar mais não conseguiam, apesar de tanto esforço. Ficavam enganchado. Não iam nem pra dentro nem pra fora. Hoje, fico pensando na ordem de Jesus para que entremos pela porta estreita.
                                                                          Muita gente vai tentar entrar e não vai conseguir (Lc 13, 22 - 30). A porta estreita leva para a Vida Eterna. A porta larga leva para a condenação. Devemos fazer todo esforço para entrar pela porta do Céu. Isso quer dizer que devemos evitar as "gorduras espirituais". Os gordinhos e as gordinhas espirituais poderão ficar enganchados ou enganchadas. Se devemos ter cuidados com nosso corpo físico, quanto mais não devemos cuidar da nossa vida espiritual?
                                                                          Precisamos ter dietas e academias espirituais. Como o corpo precisa de Nutricionista, nossa alma também precisa de um Diretor Espiritual. É muito triste notar que muita gente não tem essa preocupação. Como todos devem procurar as Clínicas para cuidar das doenças do corpo, muito mais devemos procurar encontros e retiros espirituais para cuidarmos da saúde da alma. Uma boa dica é o CURSILHO. É uma Clínica Maravilhosa para nosso "regime espiritual".
                                                                         Começando numa sexta feira e terminando no domingo à tardinha, o cursilho nos ajuda a perder peso; eleva nossa alto estima; nos fornece os nutrientes necessários para ficarmos resistentes; vitaminas para restabelecer a saúde espiritual e uma dieta infalível para vida toda. Vale a pena fazer esse tratamento espiritual. Procure mais informações sobre o Cursilho na Secretaria de sua Paróquia. Você vai gostar!



ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Infinita Misericórdia!
Não queremos ficar fora das Moradas Eternas!
Não há outra porta para entrar em Vossa Casa!
A Porta é Jesus, com seu Evangelho!
Orientai-nos para não nos acomodarmos!
Dai-nos forças e disposição para entramos pela Porta Certa!
                                                                                      AMÉM!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário