CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

sábado, 24 de outubro de 2015

MENSAGEM DIÁRIA Pe. NATALICIO.

       
 "QUERO LEITE DA ROSEIRA" (Lc 15, 1 - 10).
                                     Pe. Natalício.
  

                                                             Os grandes fazendeiros e pecuaristas não tem como chamar cada vaca leiteira pelo nome. São tantas... Mas meu Pai nunca teve muita criação de vacas. Eram poucas cabeças. Só para o leite das crianças, fazer uns queijos ou requeijão. Como eram poucas, todas tinham nome e o obedeciam quando eram chamadas. Quando eu era bem criança, me lembro como um sonho da Tetéia e da Mareta. Depois vieram a Chatinha e a Roseira.
                                                           Já aqui no Paraná, a primeira que papai comprou era a Palmeiras. Não foi por causa do time de futebol. Era muito mansinha e gostava de ver Papai tirar o leite. Mas não me esqueço da Roseira: Era uma vaca manchada de branco e amarelo. O gado era criado na larga. Era uma região muito grande. Campo, morro, pedreiras, vales e restingas... De vez em quando a Roseira sumia e era difícil encontrá-la. Por muitas vezes eu e meus irmãos ficávamos sem tomar leite pois a Roseira tinha sumido.
                                                         Quantas vezes Papai e eu tínhamos que campear a Roseira. E era enorme a alegria que sentíamos quando a encontrávamos. Teve um tempo que Papai colocou um sincerro no pescoço da Roseira. Isso ajudou muito a localizá-la. Jesus fala do Pastor que se alegra quando encontra a ovelha perdida. Mas fala também da festa no Céu quando acontece a volta de uma pessoa pecadora que estava perdida (Lc 15, 1 - 10).
                                                         Então devemos contribuir para que haja sempre muitas festas no Céu. Devemos voltar o mais rápido possível para Jesus. Por outro lado, devemos campear ovelhas perdidas e trazê-las para o aprisco. Você conhece alguém que está perdido ou perdida como ovelhas pelas campinas dessa vida? Podemos ajudar pra trazê-la de volta? Vamos criar um grupo de resgate de ovelhas perdidas?
                                                       Você conhece a Pastoral da Sobriedade? Sim. A Pastoral da Sobriedade ajuda a pessoa perdida nos vícios, todo tipo de vício, a retomar o caminho da salvação. Se você quiser conhecer melhor essa Pastoral, fale com o Padre de Sua Paróquia. Pede pra ele nos convidar. Eu e a Equipe Diocesana iremos aí para explicar, numa missa, o que é Pastoral da Sobriedade. Vou ficar esperando seu convite.... Rezemos!

 
ORAÇÃO:

 Ó  Deus, Pai de todos os povos, incentivai-nos na missão!
Sei que há muitas ovelhas extraviadas precisando de um caminho!
Dai-nos disposição e coragem para buscá-las!
Abençoai nossas Pastorais, especialmente a da Sobriedade!
                                                                                     AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário