CANAL VOCACIONAL. Veja os nossos vídeos no Youtube!

terça-feira, 27 de outubro de 2015

MENSAGEM DIARIA Pe. NATALICIO.

      
  "TINHA QUE SER EU!" (Lc 14, 1.7-11).
                                                    Pe. Natalício.


                                                            Noite de muita chuva e muito barro. Corria o ano de 1971. No dia 22 de maio eu tinha sido consagrado Mariano. Frequentava a Congregação da Capela Imaculada Conceição da Serra de Santa Cruz, na Paróquia de Jacutinga. Estava vivendo meus primeiros dias de Mariano Consagrado. Tinha sido marcada a Reza de um Terço na casa do Senhor Rufino. Eu estava lá!
                                                          Os rezadores eram o Senhor Geraldo Irineu e o Senhor José Vitor. Por causa da chuva, eles não vieram. As pessoas que conseguiram chegar insistiam comigo para que eu dirigisse a oração do terço. Eu tentei recusar. Não tinha prática. Tinha medo de errar. Rezava o terço somente na minha casa. Era minha mãe que dirigia. Mas as pessoas diziam que eu era Congregado Mariano e devia assumir o meu lugar.
                                                         Foi assim que, com menos de 17 anos, presidi um terço comunitário pela primeira vez. Lembro-me como se fosse hoje. Eu suava tanto que sentia as gotas descerem pelas costas e pelas pernas. Foi um grande desafio... Mas aprendi a assumir o meu lugar. Jesus fala sobre isso. Nas festas e banquetes, quase sempre queremos tomar a frente; ser os primeiros.
                                                        Mas na hora de servir, de prestar ajuda, praticar a caridade... muitas vezes preferimos ficar no último lugar, nos escondemos ou nem "damos as caras". Isso está errado. Cada um de nós deve ocupar seu lugar nos banquetes, na comunidade e no mundo. Qual é sua função neste mundo? Qual é o seu lugar? Se cada um ocupasse o seu lugar e desempenhasse bem sua função o mundo seria um paraíso.
                                                       Assim acontece com nosso corpo. Cada membro tem seu lugar e sua função. Eu quero assumir mais ainda meu lugar e minha função de Padre, Pároco, Médico de Almas... Quero fazer o melhor na minha função. Sei que não sou o melhor padre do mundo e não tenho essa pretensão. Mas quero ser o melhor que eu puder. Se posso dar mais, porque dar menos? Se posso ser grande, porque ser pequeno?  Tenho vontade de ser cada vez melhor. Oremos....


ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de todos os povos!
Obrigado por nos colocar neste mundo!
Obrigado por me dar um lugar, uma tarefa!
Quero também um lugar nas Moradas Eternas!
Orientai-nos para não ocupar lugar errado!
Fortalecei-nos para desempenharmos melhor nossas tarefas!
Que a comunidade não sofra por causa de minha omissão...
                                                                                    AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário